Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Dois brasileiros se consagram campeões mundiais de PES 2021

pes logo

Deu Brasil entre os campeões mundiais de PES 2021. A final do Mundial movimentou a modalidade do game e rolou no último final de semana. O e-Football Open contou com 6 brasileiros na final. Dessa forma, com tantos representantes de alto nível, o Brasil não poderia sair em branco do torneio.

E assim, RafaFiel10, do Corinthians, e Nóbrega, do Santos, ficaram com o título mundial, no Xbox One e PC. O torneio foi realizado de maneira remota, por conta da pandemia e dividido por regiões no PS4. Os Brasileiros jogaram em uma divisão norte-americana.

Os dois campeões mundiais de PES 2021 escolheram o Manchester United

Tanto RafaFiel10 quanto Nóbrega atuaram com o Manchester United na grande final. E, assim, pelo visto, o time inglês deu sorte aos jogadores. Na final do Xbox One, RafaFiel10, do Corinthians, enfrentou outro brasileiro, o Éder, do Imparável RS. A vitória foi por 2 a 0 no tempo normal. Éder também jogou com o Manchester.

Na final da Steam, mais emoção e vitória em cima de um argentino. Nóbrega, do Santos, enfrentou o argentino “EV_SEBACAB96” e o placar foi de 1 a 1 no tempo normal. Mas nos pênaltis, o brasileiro levou a melhor e venceu por 3 a 2. O adversário jogou com o Bayern de Munique. Os brasileiros chegaram à final após um qualificatório aberto.

Outros brasileiros estavam na disputa do Mundial de PES 2021

Além do RafaFiel10 e Nóbrega, que focam campeões mundiais de PES 2021, o Brasil estava muito bem representado por outros 4 jogadores.

Éder, que perdeu a final para o jogador do Corinthians, enfrentou outro brasileiro, o Agnaldo “Novato” na semifinal. Ou seja, entre os 4 semifinalistas no Xbox, 3 eram do Brasil. Nesse caso, o “intruso” foi o italiano Saturn, que enfrentou o RafaFiel10 na semi.

No PlayStation 4, Leonardo “LeoM1T0” e HenrykinhO estavam nas semifinais, mas não conseguiram avançar à final.

Repercussão nas redes sociais

Santos e Corinthians usaram suas redes sociais para enaltecer as conquistas dos campeões mundiais do PES 2021. Pelo lado santista, a conta de e-Sports do clube postou: “Ele é brabo. Ele é o cara. Ele trouxe mais um título de CAMPEÃO MUNDIAL de PES pra casa. Parabéns @daniel_nobregaa, mandou bem!”.

Já o Corinthians utilizou o perfil oficial do clube e parabenizou seu jogador: “Atleta do Timão, Rafafiel consagrou-se campeão mundial de PES no Xbox One. Parabéns! #VaiCorinthians”.

PES 2022 vem aí

Após grande sucesso do PES 2021, o público já está aguardando o lançamento do PES 2022. O game chega nesse segundo semestre de 2021 e é um dos mais esperados do ano. Além disso, a última grande novidade é que o título já recebeu uma demo surpresa para PS4, PS5, Xbox Series X/S e Xbox One.

Mas, além da demo que já está disponível, o game promete muitas novidades. A principal delas será o uso da Unreal Engine, uma tecnologia que vai permitir gráficos mais realistas e, dessa forma, melhor jogabilidade. Aos poucos, mais detalhes do título vão sendo revelados pela Konami. Ah, e o novo embaixador do jogo será Neymar, que também ganhará uma versão especial na atual versão do PES.

Sair da versão mobile