Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Corinthians passa vergonha enquanto aguarda estréia de reforços.

Corinthians passa vergonha no Brasileirão enquanto aguarda estréia de reforços. O jogo entre Corinthians e Flamengo no último final de semana mostrou uma das maiores diferenças técnicas entre times da Série A do Brasileirão em muitos anos. Apesar de estar jogando em casa, o Timão foi facilmente dominado, tomou três gols no primeiro tempo e em 90 minutos conseguiu dar apenas dois chutes a gol. O time comandado por Sylvinho escapou de levar uma das maiores goleadas da sua história se o rubro-negro carioca não tivesse diminuído o ritmo no segundo tempo com seus jogadores nitidamente se poupando.

A diferença entre os dois times era tão flagrante que nem faltas os jogadores corinthianos conseguiam fazer para tentar parar os flamenguistas. A Fiel protestou muito nas medias sociais e entre os comentários mais amenos estava a falta de vibração e comprometimento dos jogadores. Muito compararam o time atual com o de 2007 que naufragou à segunda divisão do Campeonato Brasileiro e o resultado é de que aquele ainda tinha força de vontade em campo. A demissão do treinador também foi muito pedida à diretoria.

Corinthians foi humilhado no clássico contra o Flamengo na Neo Química Arena e mostrou fragilidade do elenco (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O triste momento do Corinthians tem explicação e está totalmente ligado à gestão do clube nos últimos anos. Depois de ganhar praticamente todos os títulos que disputou e conquistar o Mundial de Clubes em 2012, a deterioração teve início em um processo lento e gradual que explode agora de maneira deprimente.

Mergulhado em dívidas que beiram o 1 bilhão de reais, fora as da Neo Química Arena, o clube não tem fôlego financeiro para fazer frente às necessidades de um time do primeiro escalão no Brasil. A saída foi apostar em jovens revelações da base, o que até o momento não apresentou resultados positivos.

O presidente Duílio Monteiro Alves, depois de ouvir um não de Renato Portaluppi para dirigir o time, resolveu apostar em Sylvinho, ex-lateral esquerdo revelado no antigo Terrão do Parque São Jorge, que tenta se firmar como treinador apesar de não ter muito o que mostrar em seu currículo.

Sylvinho assumiu o comando do time corinthiano no início do Brasileirão em substituição a Vagner Mancini. Após 16 jogos apresenta números modestos com apenas quatro vitórias, seis empates e seis derrotas. Com péssimo rendimento nos confrontos disputados em Itaquera, totaliza apenas 37,5% de aproveitamento dos pontos disputados. Com ele o time também foi eliminado da Copa do Brasil.

Giuliano já está registrado como jogador do Corinthians e pode estrear no domingo contra o Santos na Vila Belmiro (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians))

O treinador corinthiano só não foi demitido no domingo porque a direção entende que a culpa pelos resultados ruins não é apenas dele. Implicitamente a cúpula do Timão entende que o elenco que disputa o Brasileirão se mostrou muito fraco. Tanto que, apesar de estar sem dinheiro, conseguiu realizar as contratações de Renato Augusto, que deixou o Beijing Guoan, da China, e volta ao clube onde teve passagem vitoriosa entre 2013 a 2015, quando conquistou um Paulistão, a Recopa Sul-Americana e um Brasileirão; e Giuliano, ex-jogador do Grêmio e Internacional que rescindiu seu vínculo com o Istanbul Basaksehir, da Turquia. O atacante Roger Guedes – ex-Palmeiras e Atlético-MG – também já acertou tudo com o Alvinegro e pode ser anunciado em breve após conseguir sua rescisão junto ao time chinês Shandong Taishan.

Com esses jogadores de qualidade, a capacidade de Sylvinho será colocada à prova. Caso não consiga mostrar serviço certamente ele será o próximo a ser substituído.

Roberto Maia é jornalista, cronista esportivo, editor de revista Qual Viagem e do portal Travelpedia.

Veja também! Você sabe que são os jogadores mais rápidos do mundo? Olha!

Conheça nosso Guia de apostas para iniciantes.

Você sabe que são os jogadores mais rápidos do mundo? Olha!

Entre no nosso grupo no Telegram, receba Tips e tire dúvidas! Aqui!

Quer colaborar? Entre em contato! 

Conheça os melhores campeonatos de games de futebol que existem aqui!

Sair da versão mobile