Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Corinthians feminino é campeão do Paulistão!

Corinthians feminino

No último sábado, 16/11, o Corinthians feminino venceu o rival São Paulo e consagrou-se Campeão Paulista de 2019. Os 28 mil torcedores que estiveram presentes na Arena Corinthians puderam acompanhar a conquista do título inédito para o Timão!

Com o público presente, o Corinthians feminino ainda garantiu também o recorde de público no futebol feminino, assim, superando as 25.300 pessoas na Arena da Amazônia, na partida entre Iranduba e Santos, no Brasileiro de 2017.

 

Com gols de Victoria, Juliete e Milene, o Corinthians alcançou o placar agregado de 4 a 0. E, desse modo, conquistou, de forma invicta e com 100% de aproveitamento, o Paulistão 2019.

Foram 20 jogos e 20 vitórias, as corintianas bateram a incrível marca de 45 jogos sem derrota do time comandado pelo técnico Arthur Elias.

Ganhe dinheiro com seu conhecimento sobre Futebol, isso mesmo assistindo futebol.

Deposite e ganhe o dobro do valor depositado para apostar (até R$500), Aposte já!

Campeonato Paulista 2019

O Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2019 marcou a 27ª edição da disputa. Organizado pela Federação Paulista de Futebol, a competição deste ano contou com 12 equipes participantes.

Na primeira fase classificatória, as equipes foram divididas em dois grupos regionalizados com seis equipes cada. Os confrontos aconteceram em turno e returno, com todo mundo enfrentando todo mundo. As 4 melhores de cada grupo avançaram para a segunda fase e a dinâmica se repetiu: novamente, os times foram divididos em dois grupos e as duas melhores equipes, de cada grupo, se classificaram para os confrontos eliminatórios.

Desse modo, a grande final entre Corinthians e São Paulo foi desenhada. As duas equipes se destacaram durante o campeonato.

A grande final entre Corinthians e São Paulo

As donas da casa entraram em campo diante uma bonita festa promovida por sua torcida. Anteriormente, o Timão havia vencido a primeira partida, no Morumbi, por 1 a 0 e dependia apenas de um empate simples para vencer o campeonato.

Porém, o Corinthians feminino não se acomodou com o placar a favor e foi para cima do São Paulo. Aos 5 minutos do primeiro tempo, Victoria Albuquerque abriu o placar para o Timão. Com um toque sutil, a meia-atacante encobriu a goleira tricolor e estreou o placar.

O Corinthians dominou toda a partida. Embora tenha tido diversas chances de ampliar a vantagem ainda na etapa inicial, o segundo gol só aconteceu aos 3 minutos do segundo tempo, com Juliete.

O time do São Paulo não teve reação. O tricolor apático, ainda viu Milene sacramentar o placar marcando mais um para o alvinegro.

Temporada do Corinthians feminino 2019

Se o time masculino fez uma campanha discreta em 2019, por outro lado, o Corinthians feminino brilhou e assumiu o protagonismo no cenário do futebol feminino no Brasil. A bela campanha do Timão este ano, conta com dois títulos invicto: Copa Libertadores da América e Campeonato Paulista de futebol feminino.

O Corinthians feminino ainda conquistou o vice-campeonato brasileiro, ao empatar com a Ferroviária no tempo regulamentar e perder nos pênaltis.

Há, surpreendentemente, 45 jogos sem saber o que é derrota no comando de Arthur Elias, as meninas alvinegras, inegavelmente, têm força e talento para atingir feitos ainda maiores no próximo ano. Nenhum time de futebol profissional venceu tantas partidas seguidas, o feito já foi reconhecido até pela Fifa.

O técnico está com a equipe desde 2016 e a belíssima campanha do Timão em 2019, passa pelo longo trabalho realizado por Arthur, apelidado pela equipe de “Rei”. Em 3 anos, o Corinthians esteve em 9 finais, dos 10 torneios que participou. Ao todo, foram cinco taças:

Arthur, certamente, conseguiu transformar o Corinthians feminino em um time versátil, com jogadoras que atuam em mais de uma posição. Érika, zagueira e Tamires, lateral-esquerda são exemplos. Desta maneira, o técnico consegue ter mais opções, mesmo com um grupo enxuto.

Os números do Corinthians feminino em 2019:

O Timão fecha a temporada 2019 com uma bela campanha e se tornando grande protagonista no cenário do futebol feminino brasileiro, afinal foi o grande campeão brasileiro da temporada. Quer continuar acompanhando o Corinthians feminino?Então, é só ficar de olho no Futeblog!

Sair da versão mobile