Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Copa Sub 17, revelamos os jogadores quem foram os destaques

O time destaque da Copa Sub 17, que teve há não muito tempo sua final, você já conhece, e talvez até já esperasse. Sim, o São Paulo continua fazendo história. A conquista é o segundo título do Tricolor Paulista na história desta competição.

O torneio, disputado desde 2008, também já foi levado pelo São Paulo. Assim, o time conquistou o seu primeiro título na edição de 2013, a primeira organizada pela CBF. Na ocasião, as revelações foram nomes como Boschillia, Luiz Araújo e Ewandro.

Para os fãs da bola, o clube conquistou o título da Copa do Brasil Sub-17 com alguns aspectos bastante positivos, como o bom sistema defensivo. Assim, os caras chegaram chegando. SP veio repleto de destaques individuais: foram apenas 5 gols sofridos na competição em 9 partidas.

Assim, se a meta da competição é mostrar os novos talentos no mercado, já é possível dizer que temos junto ao Tricolor grandes promessas.

Fonte: CBF

Por isso, além dos quatro atletas do campeão São Paulo, neste texto vamos apontar mais alguns nomes desta lista dos melhores da Copa Sub 17.

Também há três jogadores do Fluminense, dois do Palmeiras, um do Flamengo e um do Atlético. Por isso veja, os destaques, ou melhor dizendo, “os melhores da Copa do Brasil Sub-17”!

Jogadores incríveis da Copa Sub 17

Leandro Mathias (goleiro do São Paulo): 16 anos, primeiro ano da categoria, titular do gol do São Paulo após ser convocado para a Seleção Sub-17.

Ataíde (lateral do Athletico-PR): o meio-campista já acumula convocações para as Seleções de base. Ele é ofensivo e tem uma ótima chegada no adversário.

Brian (zagueiro do São Paulo): capitão do time campeão ele faz ajuda no sistema defensivo.

Lucas Beraldo (zagueiro do São Paulo): passe de típico meio-campista e zagueiro moderno.

Jefté (lateral do Fluminense): bom na marcação, melhor no apoio. Assim o jovem se destacou no Fluminense com ótima chegada no ataque e fôlego para a recomposição.

Jefté, lateral do Fluminense. 📸: Mailson Santana/Fluminense F.C

Metinho (meia do Fluminense): já conhecido do Tite, chuta muito bem de fora da área e é eficiente entre as intermediárias.

Victor Hugo (meia do Flamengo): boa técnica, já convocado para as seleções de base.

Matheus Martins (meia do Fluminense): visão de jogo, ótimo passe, drible e chegada na área e finalização. Artilheiro da competição com 7 gols.

Marquinhos (atacante do São Paulo): ponta direita com velocidade e mudança de direção. Ele, aliás, tem na bagagem o último Sul-Americano Sub-17 em 2019 com a Seleção Brasileira.

Daniel Silva (atacante do Palmeiras): atacante que marcou 5 gols em 3 jogos e subiu para jogar na categoria Sub-20 antes do fim da competição.

Giovani Henrique (atacante do Palmeiras): por fim está esse cara que atua em todas as posições do setor ofensivo, pelo lado do campo, na armação e no comando do ataque.

Outros destaques da copa

Além destes, é bom lembrar que Miguelzinho (Fluminense), Ângelo (Santos) e Savinho (Atlético-MG) já foram alçados ao elenco profissional de seus clubes. Ou seja, é bom acompanhar o que estes calouros da bola têm para mostrar.

Até porque, com o cancelamento das edições da Copa do Mundo Sub-20 e Sub-17, grande parte destes atletas só vão ter uma oportunidade de disputar a maior competição de Seleções de base: em 2023, pela categoria Sub-20.

Conheça nosso Guia de apostas para iniciantes.

Você sabe que são os jogadores mais rápidos do mundo? Olha!

Entre no nosso grupo no Telegram, receba Tips e tire dúvidas! Aqui!

Quer colaborar? Entre em contato! 

Conheça os melhores campeonatos de games de futebol que existem aqui!

Sair da versão mobile