Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Copa da Alemanha entra na fase de quartas-de-final

A Copa da Alemanha é considerada o segundo maior torneio do país, ficando atrás somente da Bundesliga.  Assim, a fase de quartas-de-final rola na primeira semana de março e vai selecionar as quatro equipes que seguem para a semifinal. As partidas vão ser nos dias 2 e 3 de março. Dá uma conferida em os times chegam para as disputas.

Terça: 02/03

Horário: 14h30

Jahn Regensburg X Werder Bremen

Jogando em casa, o Jahn Regensburg vem embalado da vitória épica nos pênaltis contra o Colônia nas oitavas. O time estava perdendo por 2 a 0 mas buscou o empate, vencendo a partida nos pênaltis. Considerado uma zebra no campeonato, o time passou boa parte de sua história nos níveis amadores e apenas recentemente vem disputando com os melhores times alemães.

Já o Werder Bremen, time de mais tradição no futebol alemão, conquistou quatro vezes a Copa da Alemanha e agora busca o pentacampeonato. Assim, o clube se classificou nas oitavas com uma vitória de 3×2 contra o Borussia Dortmund. Baita jogo da Copa da Alemanha

Terça: 02/03

Horário: 16h45

Monchengladbach X Borussia Dortmund

O Borusssia Monchengladbach desbancou o favoritismo do Stutgartt e venceu o time nas oitavas fora de casa por 2×1 de virada. Mas mesmo não sendo muito conhecido no lado ocidental, o Monchengladbach tem uma longa história de títulos, dentre eles cinco conquistas do campeonato alemão. Seu adversário, o Borussia Dortmund, vem de uma vitória sofrida contra o Paderborn, na qual tomou o empate por 2×2 e venceu na prorrogação por 3X2.

Quarta: 03/03

Horário:14h30

Rot-Weiss Essen x Holstein Kiel

 

O Rot-Weiss Essen é chamado por muitos analistas do futebol de “gigante adormecido”. Isso porque o time teve uma série de conquistas super importantes ao longo de sua história, e aos poucos parece que está voltando a boa forma de seus tempos de ouro. No seu melhor período, o Rot Weiss conquistou o Campeonato Alemão Ocidental em 1955 e disputou a elite da Bundesliga até meados dos anos 1970. O time que atualmente ocupa a quarta divisão do futebol alemão venceu o favorito Bayer Leverkusen por 2X1 de virada na prorrogação em um jogo histórico.

O seu adversário, Holstein Kiel, não deixa por menos quando se fala de classificação épica. Assim como o Rot-Weiss, o time obteve a vaga vencendo um adversário superior em um jogo incrível. Perdendo até o final do tempo regulamentar, o Kiel buscou o empate em 2X2 e conseguiu vencer a partida para os pênaltis.  O Kiel é, aliás, um time tradicional do norte da Alemanha e atualmente está na segunda divisão da Bundesliga.

Quarta: 03/03

Horário: 16h45

RP Leipzig X Wolfsburg

Por fim, mais uma partida pra ficar ligado na Copa da Alemanha. Os dois times vieram de boas vitórias e querem a taça. O RB Leipzig, que busca o primeiro título na Copa, goleou o Bochum (2ª divisão) por 4 a 0. Já o Wolfsburg eliminou o Schalke 04 por 1 a 0. O time obteve o título da Copa da Alemanha em 2009.

Sair da versão mobile