Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Conheça as principais contratações do Corinthians até o momento para 2021

As contratações do Corinthians devem começar com tudo, só agora mês de fevereiro. Mas, pra galera que acompanha a equipe e o futebol de forma geral, não é tão difícil assim saber algumas das “jogadas” e escolhas que os caras estão armando. 

Pra variar, o Corinthians é o tipo de equipe que sempre gera muita expectativa. Crescendo visivelmente no Brasileirão, se mantém na briga pela vaga na Libertadores, o que deixa os nervos ainda mais exaltados. 

Crédito: Divulgação

E convenhamos: a flor da pele não apenas os jogadores, mas os torcedores que vibram e os do contra também. Assim, a diretoria recém-empossada já definiu que vai buscar quatro reforços para a sequência da temporada. E a previsão deste movimento vem junto com o Campeonato Paulista. Ou seja: finzinho do mês de fevereiro.

Mas está tudo certo! Porque, nesse momento, as contratações do Corinthians envolvem vários nomes de jogadores de meio-campo e ataque são avaliados internamente. E pelo que se sabe, a busca vai ser objetiva. Afinal, o time busca dois atacantes de velocidade, um volante e um centroavante goleador.

O que rolará nas contratações do Corinthians?

Será que já tem novidades com essas contratações? Seja como for, a corrida já começou. Além dos meio-campistas Otero, Ramiro e Mateus Vital, escalados pelo técnico pelo lado do campo, há Léo Natel e Everaldo. Esses caras são opções de atacantes de lado. Mas, são dois jogadores que ainda precisam provar a sua importância e constância de performance dentro do elenco.

Agora pensando no volante, o elenco hoje oferece diversas opções. Além de Gabriel e Cantillo, titulares na goleada contra o Fluminense, Mancini conta com Camacho, Xavier, Roni e Éderson. Mesmo assim, a necessidade da comissão é por alternativa com característica diferente.

Já no caso do centroavante, rolam duas possibilidades. A primeira é a saída de Mauro Boselli. O atleta não teve o contrato renovado em 31 de dezembro, o que trouxe alívio para a folha salarial. Fora isso tem a idade de Jô, que completa 34 anos em março. A ideia, assim, é encontrar um jogador já com rodagem e peso para disputar posição como prata da casa.

Mas e o cenário, como está, afinal?

O atual treinador Vagner Mancini está trabalhando bastante. Com 36 jogadores no elenco, o cara já identificou algumas definições mais que confirmadas. O grupo conta com jogadores definidos como “de sustentação”, como Cássio, Fagner e Gil. E outros classificados como “de equilíbrio”, como os casos de Ramiro e Gabriel. Além disso, há as tais “apostas”, como Lucas Piton, Xavier e Gabriel Pereira.

Há outros, porém, que ainda não conseguiram se encaixar no modelo de jogo proposto pela comissão do cara. E, com isso, é possível que virem moedas de troca em negociações. Atualmente, por exemplo, o volante Éderson, o meia Araos e o atacante Matheus Davó. Se você parar para avaliar, eles quase não são relacionados, o que indica o pouco prestígio. 

Seja como for, o timão ainda segue na batalha para a contratação de pontas de velocidade desde o início de 2020. Era pra ser o Rony, do Palmeiras, mas o “cara é caro”, ou pelo menos fora do orçamento. Bom, bora lá torcedor, e que brilhe muito o Corinthians! 

Sair da versão mobile