Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Confira os times com troca de técnicos no Brasileirão

A troca de técnicos no Brasileirão é uma realidade. O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim com muitas trocas mudanças, o que não é nenhuma novidade. Por outro lado, a alta rotatividade surpreende um pouco pois, nesta temporada, foi criado um mecanismo justamente para evitar isso.

O Brasileirão começou em maio com a promessa de acabar com a “dança das cadeiras” dos treinadores. Uma regra estipulada pela CBF, juntamente com a maioria dos clubes, determinou que cada equipe poderia ter até dois comandantes durante o campeonato.

Assim, o time poderia realizar, no máximo, uma troca de técnicos no Brasileirão. No entanto, a regra deixou uma brecha e as agremiações souberam se aproveitar disso. Nessa contagem de limitação de treinadores, ficariam de fora os técnicos que se demitissem. Ou seja, o que vimos até agora foi uma chuva de pedidos de demissão. Dessa forma, os clubes permanecem trocando de técnicos a cada sequência ruim de resultados.

Então, até agora, entre os clubes da Série A, foram 28 trocas de técnicos ao longo da temporada, incluindo os estaduais. No primeiro turno do Brasileirão, foram 12 trocas. Confira abaixo a lista dos clubes que já estão com técnicos diferentes após pouco mais de 3 meses do início do campeonato.

As trocas de técnicos no primeiro turno da Série A do Brasileirão

Série B também está movimentada 

A Série B 2021 tem a mesma regra da Série A em relação às limitações de trocas de técnicos no Brasileirão. Porém, isso também não impediu que o primeiro turno fosse movimentado nesse sentido.

Abaixo, 7 times que já trocaram de técnico nessa Série B:

Veja em quem iremos apostar no segundo turno do Brasileirão

Sair da versão mobile