Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Como ser um jogador de futebol?

como_ser_um_jogador_de_futebol

Como tudo na vida, algumas pessoas aprendem as coisas mais rápido do que outras. Pode levar mais tempo para você aprender como ser um jogador de futebol do que outra pessoa ou pode ser mais rápido do que os outros.

Um bom exemplo disso em movimento seria o próprio ambiente da sala de aula. Você pode ter alguns colegas que parecem ser bons em tudo.

Eles podem ter um QI alto ou simplesmente uma propensão natural para aprender coisas rapidamente. Isso realmente não importa. O que importa é o seu desejo de aprender coisas novas, se você realmente tem a paixão necessária.

Todo mundo tem pelo menos uma coisa em que é bom – a chave é descobrir. No entanto, só porque você não é um bom jogador de futebol hoje, não significa que seja impossível aprender o jogo de futebol e realmente se tornar bom nele.

Confira a seguir: Futebol de pântano: para quem curte um grande desafio

A prática é a chave para o sucesso

O mais importante no futebol é ter muita vontade de praticar. Isso é algo para se manter em mente e será crucial para seu sucesso no campo. Não importa o quão talentoso você seja se não levar sua prática a sério.

Então, o que quero dizer com sério? Bem, eu simplesmente quero dizer que você deve viver como um jogador de futebol sério. Isso inclui alimentação, sono, preparação, etc. adequados. Você não pode esperar resultados de algo em que se esforçou pouco.

No futebol, você será forçado a sacrificar coisas como sair com seus amigos ou jogar videogame porque, em vez disso, precisará praticar.

Então, por onde começar sua jornada pelo futebol? A primeira coisa é entrar em um time de futebol. Não importa o quão bom seja o time, o objetivo é começar a aprender como funciona o futebol para começar a aprender como ser um jogador de futebol.

Praticar por conta própria é difícil

É difícil aprender todas essas habilidades do futebol praticando por conta própria, principalmente se você nunca jogou futebol antes. No entanto, antes de entrar para um time, eu recomendo que você aprenda algumas regras básicas do futebol primeiro.

Isso tornará mais fácil entender o que seus colegas de equipe estão falando e termos como reposição, impedimento, cobrança de falta, etc.

A segunda coisa é obter o equipamento certo. Você vai precisar de um par de chuteiras, caneleiras, uma camisa de treino adequada, shorts e meias.

Isso é o suficiente para começar e você pode aumentar sua coleção de chuteiras à medida que se sentir mais confortável para jogar futebol. A terceira coisa é estudar os guias (chutar, driblar, passar…)

Não desanime se sua curva de aprendizado de futebol não apontar para cima. Aprender futebol bem é algo que vai levar algum tempo e você tem que trabalhar muito para se tornar bom. Se fosse fácil, todos fariam!

Como ser um jogador de futebol?

Não há dúvida de que muitos de nós sempre sonhamos em tocar no palco mais alto do mundo. A partir do momento em que pudemos chutar uma bola no gramado pela primeira vez até nosso primeiro uniforme de futebol e gol que marcamos ou chutamos que salvamos, ou um tackle que fizemos. Nos apaixonamos pelo futebol e por todas as emoções da montanha-russa que ele traz consigo. Para muitos de nós, quando somos jovens, sonhamos com o momento em que podemos colocar a camisa do nosso país ou do nosso clube favorito nas costas com nosso nome brilhando para milhares de pessoas verem.

As etapas óbvias para entrar em forma e trabalhar em seu jogo técnico são importantes. Uma boa nutrição e trabalhar sua velocidade, agilidade e força, novamente, são elementos óbvios para continuar melhorando. Jogar em alto padrão, naturalmente, dá a você uma chance melhor de ser observado. Mas e se você ainda não conseguiu fazer uma pausa ou provar seu valor? Para um pequeno número de jogadores, o caminho é simples … eles jogam em uma academia e ganham um contrato profissional. A realidade é que isso é apenas para alguns jogadores. O que acontece se você não for um deles?

Lembre-se disso…

Acredite em mim, quando você começar a receber créditos dos companheiros e da torcida contando o quão bom você se tornou, será a melhor sensação de todos os tempos.

Desejo-lhe boa sorte na sua carreira no futebol, e não se esqueça de sempre dar o seu melhor, não importa o que aconteça e você vai ficar bem.

Sair da versão mobile