Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Como se Preparar no dia do Jogo de Futebol

Como se preparar no dia do jogo de futebol? O que nós jogadores podemos fazer naquele dia para aumentar nosso desempenho? O dia do jogo é o tempo para o qual nos preparamos durante toda a semana. É o momento e o local para demonstrar tudo o que estamos aprendendo.

Então, se você quer saber quais atividades pode fazer para se sentir mais ativo, mais confortável, com mais confiança, tranquilidade e bem-estar. Continue lendo este artigo!

O dia do jogo de futebol

Existem jogadores de futebol que por natureza são mais relaxados e outros que podem estar mais tensos no dia anterior ao início.

Não importa que tipo você seja. Talvez ouvir música te acalme, talvez falar sobre ela te ajude, talvez te ajude a pensar em outras coisas. Cada um de nós tem um ritual diferente e no final, a experiência e os hábitos que o tempo nos dá, nos fazem quase sempre realizar as mesmas pré-atividades.

Não importa que tipo de jogador você seja, neste artigo, queremos falar sobre o que podemos controlar de forma objetiva.

Veja também – Como preparar meu físico para competição, para o Futebol.

Como se preparar no dia do jogo de futebol

Nossa recomendação é que, se você tem um “ritual” ou mania, é algo que você pode controlar e não que não dependa de você para poder fazê-lo, pois pode gerar ansiedade pela incerteza. Isso é cientificamente comprovado, hein! E se não, procure um livro de psicologia do esporte.

Um exemplo disso, ou seja, jogamos melhor com a nossa camisa da casa do que com o visitante. Se nos sugerirmos que joguemos melhor com um do que com o outro, no dia em que for a hora de ir como visitante, talvez geremos mais tensão do que deveríamos. Vamos ver, este é um exemplo exagerado, mas queremos que você entenda o que queremos dizer.

Como se preparar no dia do jogo de futebol

Bem, aqui estão as tarefas, atividades ou hábitos que achamos que você deve levar em consideração no dia do jogo para otimizar seu desempenho! Tudo controlável por você. Adapte-os ao que você acha que será melhor para você. Vá testar sem medo.

Movimento leve

Mova-se um pouco. Ande, saia de casa e dê um passeio. Faça movimentos articulares e ative um pouco o corpo. Você vai gostar quando jogar, porque se ficar no jogo depois de todo o dia achatado, pode ser difícil começar.

Você não precisa fazer vários quilômetros. Sozinho, respire um pouco do ar da rua e acorde seu corpo.

Saia, ande um pouco e relaxe os músculos para chegar bem à reunião

Domine a bola suavemente

Eu recomendo 100%. Se não te apetece fazer em casa, não tem problema, é mais do que tudo para ganhar confiança para aquele dia com a bola.

Faça, mesmo que seja, no aquecimento com sua equipe. Quando todos saírem para se aquecer em grupo, façam o resto, mas se houver um momento de trégua peça uma bola e domine a bola com todas as partes do corpo. Dirija a bola ou dê alguns passes com seus companheiros de equipe.

Isso realmente ajuda a ter confiança e lhe dará paz de espírito.

Rolo de espuma

O Foam Roller é um rolo que traz muitos benefícios quando se trata de descarregar e aquecer os músculos e articulações antes ou depois do esforço físico.

Baixe e aqueça com um rolo de espuma para ficar pronto

Está se tornando cada vez mais presente em muitos esportes para essas tarefas e costumamos usá-lo quando estamos carregados ou queremos estar um pouco mais ativos para uma partida ou treinamento.

Recomendamos que você experimente!

Coma saudavelmente

A comida é a sua energia para o jogo e uma parte fundamental do seu desempenho. Você não deve deixá-lo apenas para o dia do jogo, mas para o seu dia a dia. Alimente-se de forma saudável para se preparar para o jogo de futebol

A demanda em qualquer esporte é máxima e comer bem vai te ajudar a suportar melhor os treinos e esforços das partidas.

Tenha boa hidratação

Outra parte importante da nutrição é a hidratação. A água desempenha um papel fundamental no funcionamento do nosso corpo, por isso devemos ter em conta que nos hidratamos devidamente sempre que vamos treinar ou jogar. Inclusive no nosso dia a dia para que haja um correto equilíbrio corporal.

A quantidade varia de acordo com suas demandas diárias, mas você pode usar sua urina para saber se está em uma situação adequada. Não vamos entrar em detalhes, mas pelo menos você deve saber que deve ficar claro para que seu corpo esteja bem.

A hidratação para preparar um jogo de futebol é fundamental.

Veja as peças

Tenha uma mentalidade positiva, os melhores atletas sempre fizeram isso. Imagine momentos que podem ocorrer no jogo e como você pode resolvê-los antes que aconteçam com você. Isso pode preparar o corpo e a mente para o caso de ocorrerem no futuro, dando-lhes soluções que o ajudarão a resolver diversas situações.

Imagine o que você vai fazer para estar preparado

Se isso te ajudar, olhe para seus ídolos ou jogadores de referência para ter ideias de como eles resolvem as diferentes situações de um jogo de futebol.

O que você é central? Escolha um defesa-central de que goste e veja o que ele faz. Você está para frente? Bem o mesmo.

Confira mais conteúdos em nosso site. Aproveite e compartilhe em suas redes sociais. Alguma sugestão no que podemos melhorar? Deixe nos comentários.

Sair da versão mobile