Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Como Jogar Futebol Como Um Profissional

soccer 606235 1920

Quer saber como jogar futebol profissionalmente? Neste artigo, veremos 5 truques importantes que aumentarão consideravelmente a sua qualidade como jogador de futebol e você irá saber como jogar futebol como um profissional.

Compreendendo isso, você entenderá o que diferencia um jogador de futebol profissional de um amador de uma forma muito simples. Portanto, se você quiser que seu jogo vá para o próximo nível, é muito importante que você entenda o que vamos dizer a você.

Veja também – Como preparar meu físico para competição.

Photo by Maxim Hopman on Unsplash

Como jogar futebol como um profissional

Do nosso ponto de vista (e certamente de muitos jogadores, treinadores e amadores), todos ou a maioria dos profissionais jogam da maneira que vamos ensinar.

É simples dizer, mas difícil de fazer, a verdade, pois, como você bem sabe, em campo, a velocidade das coisas acontece de forma diferente daquela que se vê de fora.

Essas dicas ou truques do futebol vão agregar qualidade ao seu jogo e permitir que você transforme a maneira como você percebe que ele é bom e que é muito bom.

Mesmo assim, como você sabe, o futebol não é um jogo de quadra e cada situação é diferente da anterior, embora sejam muito semelhantes. Podemos apenas dizer que aprender esses conceitos básicos permitirá que você seja mais inteligente e obtenha a qualidade extra de que precisa.

No futebol de hoje, ser inteligente faz a diferença entre uma categoria e outra. Se você quer melhorar seu desempenho, é preciso treinar também sua inteligência e percepção em campo.

Como isso é feito? Assistir a vídeos, analisar partidas, observar suas falhas e querer ser um jogador melhor a cada dia. Estar em um nível de alto desempenho exigirá de você em todos os aspectos do jogo, então você tem que ser um machado técnica, física e taticamente.

Treinos inteligentes

Uma das dicas que gostamos de dar para que vocês se tornem futebolistas profissionais, ou pelo menos tentem se tornar um, é tentar treinar e treinar como um, já que, com o número de pedreiras e times de base no mundo, muitos jovens jogadores (e não tão jovens) estão em desvantagem.

Atualmente, estamos assessorando jogadores de futebol e criando treinamentos individualizados para que atinjam seu nível físico máximo . Portanto, se o que você quer é passar de nível e ser um jogador melhor , com isso você estará mais perto.

Por outro lado, estamos cientes de que nem todos podem se dar ao luxo de investir no futuro, ou simplesmente não é o melhor momento para fazê-lo.

Veja também a marca histórica que o goleiro Cássio conseguiu!

Adicione qualidade ao seu jogo com estes 5 princípios básicos

E bem. Vamos adicionar qualidade ao nosso jogo entendendo estes 5 conceitos básicos , que em muitas ocasiões, são esquivos para jogadores amadores ou mais jovens.

Minimize passagens paralelas

A primeira dica de futebol que lhe damos para saber como jogar futebol profissionalmente , é que procure minimizar os passes paralelos ou horizontais que dá em campo. Não queremos nunca entregá-los, mas em muitos casos, eles atrasam o jogo, pois você não avança em direção ao gol e é relativamente mais fácil para um adversário tomar posse de você.

Se te colocam muita pressão e te tiram a bola num passe horizontal, a equipa rival com certeza vai bater nas linhas da tua equipa e será mais fácil para eles montar um contra-ataque.

Portanto, sempre que puder, force-se a dar um passe que mova seu time para frente. Faça passes diagonais e verticais sempre que possível.

Distribua a bola com velocidade

O jogo profissional se move muito rápido e a bola se move mais rápido do que os jogadores, por isso é inteligente jogar o mínimo possível de toques com seus companheiros de equipe.

Além disso, geralmente é mais fácil para os adversários pressionar uma equipe que faz muitos toques e dizer que são mais previsíveis e fáceis de defender as equipes.

Idealmente, você deve jogar 1 ou 2 toques e pensar rápido. Isso significa que você não deve tocar mais? Claro que não! Há momentos em que você precisa dar mais toques ou fazer uma pausa.

Levante a cabeça e fique atento ao que está ao seu redor

Esta é a chave do que precede e provavelmente tudo o que fará de você um bom jogador de futebol. Você pode ter todo o controle da bola do mundo e ser uma fera física, mas se cada vez que tiver a bola aos seus pés não descobrir onde estão seus companheiros de equipe e rivais, você está perdido.

Antes de receber qualquer bola, pense no que vai fazer com ela. Isso lhe dará uma vantagem sobre o rival, pois fará com que você ganhe milésimos de segundo fundamentais.

Veja também! As mudanças de regras que podem pintar por aí!

Comunicação com seus colegas

Temos uma boca e ela pode ser usada em um campo de futebol (embora muitos jogadores pensem que não). Comunicar aos seus companheiros o que está acontecendo em campo pode ajudar muito em todas as jogadas, pois estaremos dando a vocês dados extras que podem usar em seu benefício além de usar a visão.

Informe-os sobre a sua próxima desmarcação, diga-lhes que estão sozinhos ou para ter cuidado com o jogador que os está pressionando. Não tenha medo e ajude o resto da equipe com suas palavras.

Misture jogar simples com ser criativo

Isso está relacionado ao segundo ponto. Como te disse, nem sempre é mau fazer muitos toques se for com a ideia clara de avançar ou bater as linhas.

Existem áreas onde tem que jogar fácil, como a linha defensiva ou o meio-campo, devido ao acúmulo de pessoas e áreas onde é permitido jogar com mais criatividade.

O terço final do campo é inventar e você tem que arriscar quando chegar a ocasião. Ninguém poderá culpá-lo por driblar para finalizar uma jogada. Portanto, se pechinchar não é suicídio, ouse e tente a sorte para terminar a peça.

Bem equipe, é isso. Se este artigo sobre como jogar futebol profissionalmente te agrada e te tem sido útil, não te esqueças de o partilhar com os teus amigos para que todos possamos melhorar o nosso nível.

Gosta de viajar? Conheça esse blog!

Sair da versão mobile