Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Como fazer gol de voleio – Aprenda Agora

Como-fazer-gol-de-voleio

Muitos telespectadores já assistiram a muitos jogos em que jogadores famosos fizeram gols incríveis de voleio. Por isso, há a dúvida frequente de como fazer esse gol e dar um show em campo mesmo não tendo a mesma repercussão dos atletas profissionais. A fim de esclarecer as dúvidas desses praticantes e proporcionar a tentativa, produzimos o conteúdo a seguir. Confira!

Primeiro passo a passo de como fazer gol de voleio 

No presente artigo, mostraremos duas formas de como fazer o gol de voleio. A primeira é com o pé de apoio posicionado no chão e o jogador fará o giro com o corpo para dar o chute com o outro pé a fim de bater na bola. Nesse sentido, essa primeira maneira exigirá atenção na posição do pé de apoio que deve estar apontando para o gol.

Esses pequenos detalhes podem fazer toda a diferença no momento do chute e isso se deve ao fato de que se este pé estiver apontado para qualquer outra direção, o praticante pode sofrer alguma lesão no joelho, principalmente, pelo fato de que ele fará um giro na direção do gol e o correto é que o seu pé apoiado no chão esteja em concordância também. 

Então, o ideal é direcionar o pé de apoio para o gol e, no momento que a bola estiver descendo, ela deve ser acertada. Esse também é um detalhe importante, pois a bola vai quicar e não deve ser chutada quando estiver subindo e sim quando estiver descendo para o pé do jogador. 

Outro detalhe que deve ser observado é com relação a altura da bola. O jogador de futebol não pode chutar a bola em qualquer altura se quiser fazer um gol de voleio com um pé de apoio no chão, por isso, para que ele possa fazer um gol com sucesso, deve chutá-la quando estiver abaixo de seu quadril. 

Se por algum acaso, ele quiser chutar a bola quando ainda estiver acima de seu quadril, então precisará dar um salto para alcançá-la e será um pouco diferente desse nosso primeiro passo a passo, pois não terá o pé de apoio no chão e será o voleio no ar como ilustrado na imagem a seguir. 

Dessa forma, para recapitular, o praticante terá que posicionar a perna direcionada para o gol, fazer o giro de perna/corpo abrindo o braço para gerar equilíbrio e acertar a bola enquanto ela estiver descendo em uma altura abaixo de seu quadril com o peito do pé. 

Segundo passo a passo para fazer gol de voleio 

O segundo passo a passo para fazer o gol de voleio é fazendo uma meia bicicleta em que precisa de um pouco mais de técnica do que o passo a passo anterior, no entanto, não é nada que com um pouco de treino, não seja possível de ser realizado com perfeição. 

Para esse passo a passo será preciso se recordar de todos os detalhes do passo a passo com o pé de apoio no chão, pois a base para o gol de voleio não muda, somente algumas características e pontos específicos irão mudar. 

Então, o braço aperto para manter o equilíbrio será mantido, o giro de tronco para acertar a bola com o peito do pé, dentre outros detalhes. O que irá diferenciar nesse caso é que ele terá um movimento a mais que é a meia bicicleta. 

Dessa maneira, antes de chutar a bola, o praticante jogará para cima a perna oposta a que chutará a bola, dando uma meia bicicleta e, em seguida, chutando a bola com o peito do pé. Isso resultará em um balanço e dará mais potência ao chute. 

Se o praticante for destro, ele jogará a perna esquerda para o alto e depois dará o giro para dar o chute para o gol. Já no caso de canhoto, ele jogará a perna direita, dará o giro e com a esquerda chutará para o gol.  

Lembrando que o movimento da meia bicicleta que é o diferencial desse passo a passo tem que ser caprichado para que a bola se encaixe perfeitamente ao peito do pé e o gol de voleio saia excelente.

Veja também!

6 dicas para jogar bem Futebol!

Como jogar futebol como profissional?

Execícios para melhorar sua resistência no jogo. 

Sair da versão mobile