Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Cartola 2021: tudo o que você precisa saber

Bora falar do Cartola 2021? Afinal, este é o maior fantasy game do nosso futebol. Criado em 2004, ele vem ganhando milhares de jogadores nas últimas temporadas.

E em 2021, o Cartola FC promete! Os desenvolvedores do game anunciaram várias mudanças com o objetivo de tornar o jogo mais justo. Assim, a principal delas é um desejo antigo dos cartoleiros: o banco de reservas. Mas outras mudanças prometem deixar o game ainda mais interessante.

O banco de reservas no Cartola 2021

Como principal novidade desta temporada, o banco de reservas surgiu com o objetivo de oferecer possibilidade de reposição aos cartoleiros. Assim ele funcionará, de maneira geral, da seguinte forma:


Se você vai bem no Cartola, tem tudo para ganhar dinheiro com futebol, abra sua conta na Pinnacle, a melhor casa de apostas de todas. 


Atenção para Mudanças na posição de jogadores

No Cartola 2021, alguns jogadores tiveram suas posições alteradas de acordo com a posição em que atuaram no último campeonato.

Assim, você poderá se deparar com várias surpresas na hora da escalação. Confira os principais casos de mudança de posição para 2021:

Alterações no fechamento do mercado do Cartola 2021

A partir de 2021, o fechamento do mercado passa a encerrar 30 minutos antes do primeiro jogo da rodada.

Sendo assim, como a primeira rodada do Brasileirão 2021 inicia às 19h deste sábado (29), o mercado fecha às 18h30. Na última temporada, o mercado fechava uma hora antes. Com isso, a vida do cartoleiro fica menos complicada.

Retirada do critério “defesa difícil” para os goleiros

Esse era um critério que gerou muita discussão nos últimos anos por conta da sua subjetividade. Afinal, como avaliar a dificuldade de uma defesa? Pois é, por isso a defesa difícil foi retirada da edição 2021 do Cartola.

Assim, a partir de agora, cada lance de finalização defendida valerá 1 pontos. Ainda em relação aos goleiros, cada gol sofrido removerá apenas 1 ponto do goleiro. Anteriormente, cada gol removia 2 pontos. Outro critério excluído para os goleiros foi o do passe incompleto.

Mas, vale destacar, que nem toda a finalização vai valer como defesa. Algumas situações não caracterizam defesa:

Jogando o Cartola 2021

Se você é iniciante no Cartola FC, é importante seguir um script para se dar bem no game:


Já viu que o Casemiro tem um time de e-sports tbm? Olha!

Veja também, como ganhar dinheiro apostando no Flamengo. 


 

Sair da versão mobile