Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Campeonato Brasileiro 2021: muita emoção te espera!

Vai começar! O campeonato Brasileiro 2021 inicia no próximo sábado (29) e promete ser uma das edições mais equilibradas dos últimos anos. Assim, vão ser 20 equipes lutando pelo título ou brigando contra o rebaixamento. Além disso, a luta por vagas na Libertadores e Sul-Americana promete esquentar ainda mais o Brasileirão.

Foto: Alexandre Schneider

Os favoritos para o título do Campeonato Brasileiro 2021

O Brasileirão sempre pode surpreender com partidas super equilibradas. Mas dá uma olhadinha em algumas equipes favoritas ao título:

Jogo de abertura terá confronto entre estreante e velho conhecido

O jogo que marca a abertura do Campeonato Brasileiro 2021 acontece neste sábado (29), entre Cuiabá e Juventude. As equipes estavam na Série B na última temporada e se reencontram agora na elite do nosso futebol.

Assim, o duelo de verdes ocorre na Arena Pantanal, em Cuiabá, palco da Copa do Mundo de 2014.

O Cuiabá vai fazer sua estreia no Brasileirão Série A. A equipe tem apenas 19 anos de fundação e até 2018 estava na Série C. Mas em 2021, o Cuiabá já conquistou o Campeonato Mato-Grossense. Assim, será que o Dourado, como é conhecido, pode surpreender?

Já o Juventude está voltando para a Série A após 13 anos. A última participação do verdão na elite foi em 2007, quando acabou rebaixado. Assim, ao todo, o Juventude já disputou 17 vezes o Brasileirão, 13 vezes de forma consecutiva, entre 1995 e 2007.

Novidade no regulamento do Campeonato Brasileiro 2021

A principal novidade do Brasileirão 2021 talvez esteja fora das quatro linhas. O número de troca de técnicos está limitado. Assim, o regulamento diz que, após o início do campeonato, um clube pode inscrever apenas mais um treinador.

Assim, se mesmo sabendo dessa limitação, o clube decidir demitir um segundo técnico, o substituto deverá estar trabalhando no clube há pelo menos seis meses. Mas aí rola uma brecha. Se for o técnico que pedir demissão, o clube poderá inscrever outro treinador sem se preocupar com esse limite.

Esse novo item do regulamento deve mexer com o campeonato, mesmo com a brecha. Mas a sua aprovação rolou após uma votação acirrada entre todos os 20 clubes da competição.

Dessa forma, foram 9 equipes contra a limitação:

Mas 11 equipes foram a favor:

Sair da versão mobile