Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Campeão dos Campeões, minha arquibancada digital

Em Maio de 2017, o Corinthians liderava o campeonato brasileiro com sobras, ainda era metade do primeiro turno e já estávamos com 9 pontos a frente. Mas eu me sentia distante da verve do timão, pois estava trabalhando feito um sofredor, mal encontrava os amigos maloqueiros e rara vezes ia ao estádio.

Então…. veio a solução para acalentar meu coração Corinthiano : Criar um grupo no WhatsApp, para falar do Corinthians.  E assim o fiz batizando o grupo de “ Campeão dos Campeões” e convidando 15  maloqueiros e sofredores.

Junto com o convite, propus uma única regra: Somente mensagens sobre futebol e preferencialmente sobre o Corinthians. Isso foi muito importante para evitar que o grupo se torna-se chato e igual a maioria dos grupos do What’sup, onde mensagens sobre política, ovelhas que cantam e futebol se alternam.

E como valeu, ter organizado esse grupo! Passados 2 anos, não consigo mais assistir aos jogos do timão, sem interagir com meus companheiros de arquibancada digital e eu não sou o único. Durante os jogos, pipocam mensagens que já viraram bordões, como  “Gooolll caralho” …. “Cassio monstro”… e o mais recente “VARtomanocu”.

Como nas arquibancadas dos estádios, quando o time vai mal o pau quebra dentro da própria torcida alvi-negra e neste grupo não é diferente. E “digasedipassage” no grupo o pau quebra com jeito do Pacaembú e não da “civilizada arena”. Mas , bom humor e camaradagem são o tom do grupo. Acho muito massa quando ao final dos jogos, alguns se despedem como se estivessem saindo do estádio e voltando para as suas casas. E logo no primeiro horário do dia seguinte , chegam os mêmes e figurinhas de “ bom dia , do jeito que o Carille gosta.

Fora dos jogos, notícia sobre contratações , venda de jogadores, escalações e hilárias zoações das desclassificações de nossos adversários. Realmente isso tudo preenche minha insaciável vontade de falar sobre futebol e principalmente do Corinthians.

Fica aqui meusalve aos companheiros de arquibancada digital que dividem comigo a euforia, a depressão e acima de tudo a sorte de torcer para o Corinthians e ser um “ Campeão dos Campeões “ .

Dani Turcheto, exclusivo para o Futeblog

Sair da versão mobile