Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Camisas do Flamengo: relembre as últimas peças do time

Hoje vamos falar das camisas do Flamengo. Afinal de contas, esse é um baita time, pela enorme torcida, e também por todas as suas conquistas.

Confira agora, TODAS as camisas do Mengão!

São diversos títulos: diversos de Campeão Carioca, Copa do Brasil, em 2013, Campeão Brasileiro, em 2019, Conmebol Libertadores, em 2019, Supercopa do Brasil, em 2020, e Recopa Sul-Americana, aqui pertinho, em 2020.

E junto de alguns destes títulos, muita inspiração estampada nos uniformes. Por isso, neste texto vamos relembrar algumas das camisas do Flamengo oficiais utilizadas pelo clube. Vem com a gente!

Camisas do Flamengo 2021- 2022

As novas camisas do Flamengo para a temporada 2021-2022 vão ser apresentadas pela Adidas oficialmente em breve. Assim, o novo manto titular celebra 40 anos do título mundial de 1981. E, segundo as informações que estão rolando, é bastante parecido com o modelo atual, lançado em 2020, em relação à largura das faixas.

A peça traz gola V na cor vermelha e as tradicionais faixas rubro-negras mais largas do que em outros anos. O vermelho ficou na região do peito e um pouco mais abaixo, bem como as mangas. Ela ainda traz o preto nos ombros, barriga e barra, além dos punhos.

Já as faixas pretas, que têm um tom de cinza escuro, os anos 1981 estão em sequência. Assim, tanto o monograma CRF quanto o logo da Adidas são brancos, já as três listras nos ombros são vermelhas.

Camisas do Flamengo 2019-2020

Assinadas pela Adidas, a temporada 2019-2020 trouxe peças bem autênticas pro mengão. Afinal, o grande ano marcou disputa do clube pelo Campeonato Carioca, a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

A camisa titular do Flamengo para a temporada traz como destaque, listras horizontais rubro-negras mais finas do que os modelos já lançados pela Adidas nos últimos anos. Mas, diferentemente da camisa da temporada passada, ocupa também as mangas.

O tom de vermelho que acompanha as faixas pretas é um pouco mais escuro do que o habitual. A peça, inclusive, traz a palavra “Mengo” em sequência, aplicado de maneira estilizada em forma de mosaico.

Já as letras, aplicadas digitalmente em 3D, podem ser visualizadas mais claramente por meio de uma tela de celular.

Assim, o tom mais claro do vermelho que aparece, é visto na gola V e na região dos ombros, onde as três listras pretas podem ser vistas. O monograma CRF está em branco, a mesma cor aplicada no logo da Adidas no lado direito do peito. Por fim, na nuca, o ano de fundação do clube, 1895, é visto também em branco.

Modelos 2017-2018

Também sob a condução da Adidas, o manto da temporada 2017-2018, trouxe um visual bem diferente dos utilizados nas últimas temporadas. Ele, aliás, era bem parecido com o utilizado por Zico em 1980, ano do primeiro título brasileiro da equipe.

A camisa, tradicionalmente listrada em preto e vermelho, trouxe a cor vermelha predominante e apenas uma larga faixa horizontal preta no centro. Além disso, a barra, também preta, simula uma outra faixa. Mangas pretas e punhos vermelhos. Elegante. De presença.

Nela, as três listras da marca alemã estão nos ombros, tendência da marca para a temporada, na cor preta, que repete na gola, redonda e com botões. Ademais, a logomarca da Adidas, branca, no lado direito do peito, enquanto o CRF do escudo do Flamengo está no lado esquerdo, em branco também. Os torcedores piram nesse visu, não é mesmo?

 

 

Sair da versão mobile