Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Relembre as últimas 6 camisas do Corinthians. Qual sua favorita?

Seguindo com nossa análise de uniforme, hoje é dia das camisas do Corinthians, Sabe aqueles times que emocionam? Pois é, o Corinthians é desses. Afinal, não é à toa que conhecido como o Timão. O rei absoluto dos estaduais, já conquistou 30 vezes o Campeonato Paulista, o que enche de orgulho os torcedores do Alvinegro. E nem seria para menos, não é mesmo?

Mas será que isso tem a ver com o uniforme do clube? Bom, independentemente de ter ou não, separamos os últimos modelos pra gente relembrar as tais camisas dos caras. Bora conferir?

Camisas do Corinthians 2020/2021

Anunciado ainda em julho de 2020, o uniforme do Corinthians para a temporada 20/21 foi bem bonitão. O conjunto trouxe uma homenagem ao primeiro título brasileiro do Timão.

Predominantemente branco, a peça trouxe gola polo preta e botões. Mas nas mangas rolam detalhes em preto, e internamente na nuca a inscrição da frase, em destaque, “O início de uma era”. Já por fora, está a imagem do ex-jogador Neto celebrando um gol.

Camisas do Corinthians 2019/20

Nesta temporada, o uniforme anunciado trouxe como temática uma homenagem aos 10 anos da estreia de Ronaldo Fenômeno no Timão.

A frase mote da vez foi “Dois lados do alambrado. Um só Corinthians”. Lembra, né?! Há 10 anos, o cara, um dos maiores jogadores da história, estreava pelo Corinthians. Sim! O Ronaldo fez história no time ganhando um Paulistão e uma Copa do Brasil. Além disso, trouxe outras conquistas extracampo pro clube. Faz todo sentido essa homenagem, né?!

E, se você acompanha futebol, vai identificar que a camisa I é parecida com aquela que o clube usava em 2009, ano em que o Fenômeno começou no Timão. A gola “V” da camisa do uniforme principal, que é predominantemente branco com nove listras finas verticais pretas. Ademais, é perceptível ainda a clara referência ao Ronaldão. Já por dentro da gola, existe o número 9 por cima do logo do Corinthians.

Camisas do Corinthians 2018

Inspirada na história democracia corinthiana, a nova camisa de 2018 é totalmente branca, com gola careca e um botão centralizado na altura do peito. Já na parte de trás, as listras pretas e brancas destacam a tradição corinthiana. Por dentro, a escrita destacada era “Eu Sou Corinthians”, pra engajar a torcida popular.

Modelos de 2017, 2016 e 2015

Lançada propositalmente no dia 23 de abril de 2017, Dia de São Jorge, o uniforme desta temporada homenageou santo padroeiro. Assim a camisa foi branca, com uma faixa vertical pontiaguda preta no centro, ela fez alusão a lança de São Jorge matando o dragão.

Já para a peça de 2016, a principal novidade ficou por conta da cor. No lugar do habitual branco, a Nike lançou o tal “off white”, uma homenagem ao tradicional bege utilizado ainda nos primeiros anos do Timão. Ademais, sem gola polo, ela apresentou um decote em “v”. Já no detalhe posterior o destaque é para a inscrição: “Timão”. Justo. Mas não foi só isso. Dos lados da camisa, duas listras com a tecnologia dri-fit, que se expande quando o jogador corre, garantindo maior ventilação.

Por fim, na temporada de 2015, o lançamento foi uma homenagem aos 15 anos da conquista do primeiro campeonato mundial. A camisa, na cor branca, tem a parte dos ombros preta. E ela ainda remeteu ao modelo usado pelo clube quando conquistaram o primeiro mundial organizado pela Fifa, no Rio de Janeiro.

E aí, gostou das lembranças? Como será a próxima? Bom.. quando sair o novo modelo, a gente traz aqui!

Sair da versão mobile