Atlhetico Paranaense vence na Copa do Brasil e vai a final inédita do Clube!
O Athletico Paranaense vem de uma vitória histórica, de virada, pra cima do Grêmio. O Clube conseguiu devolver o placar, de 2 x 0, e, nos pênaltis, o goleiro Santos brilhou e fez a defesa da última cobrança gremista, do atacante Pepe.
O clube precisou ir para cima, e todo o esforço do furacão foi recompensado.
Gols:
16′ do 1ºT.: Após chute no travessão de Bruno Guimarães, Nikão estava no lugar certo para pegar o rebote e chutar forte para o gol (Athletico 1 x 0 Grêmio). | O mais curioso é que, pouco antes do gol, o lateral direito do Grêmio se machucou e estava fora do lance (iria ser substituído). O Athletico, que não tem nada a ver com isso, atacou justamente por aquele lado.
3′ do 2º T.: Marco Ruben antecipa Geromel, em lance aéreo, e faz, de cabeça, o gol de empate para o Furação (Athletico Paranaense 2 x 0 Grêmio | Agregado 2 x 2) | Um gol histórico para a torcida do Furacão!
Kannemman ainda foi expulso de campo, depois que, ao dar um forte carrinho, acaba errando o alvo e pega em cheio, com as duas pernas, o meia Léo Cittadini. Desse modo, como estava em contra-ataque e, além disso, devido a força excessiva do jogar, acabou sendo expulso.
Nos penaltis:
- O Atlhetico, em princípio, converteu suas cobranças com Bruno Guimarães, Lucho González, Nikão, Cirino e Marco Ruben.
- Em seguida, o Grêmio convertia seus chutes com Galhardo, David Braz, Alisson, e Matheus Henrique. No entanto, Pepe, na última cobrança do Grêmio, acabou perdendo.
Athletico Paranense 2 (5) x (4) 0 Grêmio.
Arena da Baixada:
Público pagante: 28.841
Renda: R$ 1.370.315,00
Destaque da partida: Santos e Nikão, do Athletico.
Basta, apenas, o goleiro defender a última cobrança e ele se consagra! Claro, porém, não é só isso. O goleiro Santos pôde, em todo o jogo, segurar o placar de todas as formas possíveis. Fez boas defesas e conseguiu ser coroado no final com uma bela defesa de pênalti.
Nikão, por outro lado, recebeu o prêmio de craque do jogo. Fez gol, ajudou o time a ir pra frente, conseguiu ser o motor do time quando o time precisou dele. Sem dúvidas, o Athletico, como um todo, foi super bem, mas vale ressaltar Nikão, autor do primeiro gol, como craque do jogo!
Equipe do Grêmio e próximas partidas.
A equipe do Grêmio, evidentemente, sentiu muito a falta de Everton Cebolinha e do meia Maicon, dois dos principais jogadores da equipe gaúcha. Porém, mesmo com grandes desfalques, o técnico Renato Gaúcho assumiu, após o jogo, em coletiva de imprensa, que a equipe não jogou nada. Portanto, culpa do treinador?
No entanto, mesmo com a eliminação da equipe, o técnico Renato Gaúcho tem pela frente uma grande partida contra o Flamengo, pela Taça Libertadores da América. Já que, o clube foi eliminado da Copa do Brasil, resta agora, unicamente, a Libertadores para conquistar, além disso, o brasileirão, que é muito improvável, já que, com clubes muito engajados, o Grêmio encontra-se mais abaixo na tabela.