Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Andressa Alves jogadora da Roma

Andressa-Alves

Andressa Alves atua como atacante ou meia e vem sendo presença certa na Seleção Brasileira de futebol feminino.

A jogadora já foi camisa 10 no Barcelona, e atualmente é uma das principais peças da amarelinha. Andressa Alves se destacou na estreia da seleção na Copa do Mundo, em junho deste ano. Ela participou diretamente de dois dos três gols da seleção, com assistências incríveis.

Conheça a trajetória de Andressa Alves

Andressa Alves já gostava de futebol desde sempre. Quando criança, ela retirava a cabeça de suas bonecas para dar seus primeiros chutes, brincadeira essa que ainda a levaria muito longe.

Tudo começou na escolinha de futebol em Taipas, um bairro da periferia de São Paulo. Em 2010, Andressa Alves, então, com 18 anos, estrou pela equipe do Juventus, em São Paulo. No ano seguinte, ela se transferiu para a equipe Foz Cataratas, assim, atuando no clube até 2012.

A temporada de 2014 foi de grandes conquistas para Andressa Alves, quando se sagrou campeã da Copa Libertadores de Futebol Feminino, pelo São José. Depois da importante conquista, a jogadora cruzou o oceano e foi defender a camisa do Montpellier, na França.

A primeira jogadora brasileira no Barcelona

Andressa é a primeira jogadora brasileira a defender a grande equipe do Barcelona, em 2016, ela mudou-se para a Espanha e integrou-se ao time do catalão, onde ajudou a equipe a conquistar a medalha de prata na Champions League Feminina.

Embora a equipe feminina do Barcelona tenha perdido a grande final para o Lyon, com certeza, esse time fez história. Com apenas três anos de existência, já conquistou o vice-campeonato da principal competição da Europa.

Emocionada com o feito, Andressa reconheceu sua trajetória vitoriosa:

“Quem diria que aquela menina de Taipas, iria chegar a uma final de Champions League. Deus é muito bom e nos surpreende a cada dia, acredite nos seus sonhos e lute para realizá-los”.

Grande contratação do Roma

Após três temporadas e duas Copas de La Reina, em 2017 e 2018, pelo Barcelona, Andressa, finalmente, deixou a equipe e, recentemente, foi anunciada pelo Roma, da Itália.

Assim como no Barcelona, Andressa Alves também é a primeira brasileira a vestir a camisa da Roma na história, seguindo os passos de Cafu, Aldair, Emerson, Mancini, Juan, entre outros.

Além da brasileira, a Roma anunciou também Kaja Erzen, eslovena. Com o time feminino criado em 2018, a Roma tem investido em jogadoras de peso para montar uma forte equipe. Pois, o Campeonato Italiano de futebol feminino, tem ganhado força nas últimas temporadas e isso se refletiu, inclusive, na Seleção Italiana que esteve na Copa do Mundo de 2019!

Andressa Alves tem histórico favorável na seleção brasileira

Na seleção a estrela de Andressa Alves também brilha forte, logo na estreia da seleção na última Copa do Mundo de Futebol Feminino Andressa atuou diretamente em 2 dos 3 gols marcados por Cristiane.

Já quando o assunto são os títulos, a jogadora sustenta os títulos de bicampeã da Copa América Feminina, nos anos de 2014 e 2018, além de também ter no currículo uma medalha de ouro nos Jogos Pan Americanos em 2015.

É importante lembramos que Andressa Alves tem apenas 27 anos, ou seja, mesmo que a caminhada da seleção nesta Copa do Mundo de Futebol Feminino não tenha sido das melhores, certamente, muitas outras ainda estão por vir em que Andressa poderá fazer parte e ajudar a trazer o tão sonhado ouro para casa!

Quer continuar acompanhado a Andressa Alves e a Seleção Brasileira de Futebol Feminino? Então, fique ligado no Futeblog que a gente te conta tudo por aqui!

Sair da versão mobile