Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Alisson Becker: O melhor!

Alisson Becker

 

Goleiro Alisson Becker, da Seleção Brasileira, conquista, enfim, o prêmio de Melhor Goleiro do Mundo! O que está por trás desse título? De fato, toda uma projeção foi feita para que esse momento chegasse e, sem dúvidas, foram longos anos de trabalho e dedicação.

 

 

Alisson Becker Colorado.

Alisson Becker, como sabemos, foi revelado pelo Internacional de Porto Alegre. Sendo assim, foi o último grande jogador que o clube revelou para o futebol mundial.

Nascido em uma família de goleiros, o jogador já chegou a ser a 6ª opção para o time titular do Inter ficando atrás, inclusive, de seu irmão Muriel. Seu irmão mais velho está atualmente defendendo o Fluminense. Aliás, o Fluminense foi a equipe em que, pela primeira vez, Alisson Becker pode ser titular, atuando pela 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro de 2014.

Com ótimas atuações, foi primordial para a campanha colorada em 2015 quando o clube disputou a Libertadores e foi derrotado nas semi-finais.

Alisson foi muito importante para o Inter e, desde os 7 anos, esteve presente no Beira-Rio.

Sua despedida, além do mais, foi emocionante. Além de revelar ótimos goleiros, é comum ver, no Inter, verdadeiros torcedores jogadores.

Junto ao desempenho com a camisa do Internacional, o goleiro esteve sempre nas listas da Seleção Brasileira, atuando, em 2009, no sub-17 e, em 2013, no sub-20. Hoje ele é o titular absoluto!

Quem tem luvas vai à Roma!

No Roma, em 2 temporadas, foi onde ele mais desenvolveu seu nível técnico e aprimorou seu estilo de jogo ao nível europeu. Um primeiro ano ainda de adaptação, um segundo de titularidade absoluta, despertando interesse ao Real Madrid e Liverpool.

Chegou a ser elogiado por, nada mais nada menos, Buffon e ganhou admirados ao redor de todo o mundo.

Alisson Becker, entretanto, não conseguiu, junto a equipe do Roma, se consagrar Campeão da UEFA Champions League, onde, na temporada 2017/2018, chegou as semifinais da competição. Situação familiar à do Internacional na Libertadores de 2015.

Mesmo assim, o jogador mostrou empenho e se comprometeu para ganhar no próximo ano. O que talvez ele não contava era que, no ano seguinte, ele estaria no Liverpool!

Alisson Becker e a camisa vermelha!

Alisson, por 72,5 milhões de euros, tornou-se o goleiro mais caro da história do futebol. Entretanto, com a contratação póstuma de Kepa Arrizabalaga (do Athletic Bilbao ao Chelsea) por 80 milhões de euros, acabou ficando, assim, em segundo lugar. Segundo, ao menos, em contratação…

Dizem, apenas dizem, que a camisa vermelha sempre trouxe sorte ao jogador. Será? Independentemente, Alisson conseguiu fazer o melhor ano de sua história, chegando, junto a equipe do Liverpool, ao título tão almejado pelos clubes Europeus e por qualquer jogador no mundo: A UEFA Champions League!

A camisa vermelha agora é outra, no entanto, sua determinação e garra continuam a mesma! E hoje, no ano de 2019, temos aí o nosso grande goleiro como o melhor goleiro do mundo.

Há inúmeros prêmios que o goleiro já conquistou, mas falaremos em outra oportunidade. O mais importante é, como brasileiros, ressaltar que possuímos o melhor goleiro da atualidade: Alisson Ramses Becker!

Que possamos contar com ele para conquistarmos a sexta estrela e, assim, dar muita alegria ao nosso povo brasileiro.

E o futebol brasileiro?

Pois é! Talvez estejamos diante de um craque que será o melhor jogador do mundo e mal sabemos! De qualquer forma, é sempre bom estarmos de olho, pois, como disse o Jorge Jesus, técnico do Flamengo, temos um dos campeonatos mais disputados do mundo e que é incomparável, devido a paixão do brasileiro pelo futebol.

Quem será o próximo? Acompanhe! 

 

Sair da versão mobile