Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

A rotina de Ibrahimovic na pandemia do coronavírus

ibrahimovic-na-pandemia

Swedish forward of Milan, Zlatan Ibrahimovic, jubilates after scoring by penalty the goal during the Italian Serie A soccer match AC Milan vs AS Roma at Giuseppe Meazza stadium in Milan, Italy on 24 March 2012. ANSA/PIER PAOLO FERRERI

Ibrahimovic na pandemia. Juntando-se a outros atletas da elite do futebol mundial, Zlatan Ibrahimovic também segue ativo nesta quarentena. O centroavante do Milan está engajado em diversas ações sociais de combate a doença. Veja o que o Messi e o CR7 estão fazendo!

Já com relação ao seu futuro no esporte, o atleta anda tirando bastante tempo para pensar, e pensa inclusive em aposentadoria.

Veja todas as principais informações do veterano sueco de 38 anos durante a quarentena do coronavírus a seguir.

Ibrahimovic na pandemia. O engajamento perante o COVID-19

Não é porque Ibrahimovic está afastado do futebol mundial que parou para tirar férias. O atleta é um dos que mais tem atuado em prol de arrecadação de fundos no combate ao COVID-19. Entre as ações atuais de destaque do sueco estão:

Se por um lado a doença está despertando o lado ativista e empreendedor de Ibra, seu futuro no esporte parece ser mais incerto.

Ibrahimovic na pandemia, dúvidas sobre aposentadoria

Ibrahimovic está atualmente em Estocolmo, Suécia, sua terra natal. Tendo bastante tempo para pensar, o atleta não tem publicado vídeos com foco em treinos e pensando em futebol, como a maior parte de seus colegas está fazendo. Pelo contrário, para ele há uma possibilidade real de aposentadoria depois que esta crise passar. Isto porque:

E quanto ao futuro?

Se Ibra de fato resolver se aposentar, ele deve continuar envolvido com o futebol. De acordo com informações da imprensa italiana, o jogador tem sido incentivado pelo seu empresário, Mino Raiola, a se tornar agente de jogadores. Assim sendo:

Diante destes fatos, será preciso esperar para ver o que acontecerá, de fato, no futuro do atleta. Por enquanto sua causa prioritária é a filantropia, e a expectativa é de que isto não mude tão cedo. Seja como for o nome de Ibra já está eternizado, não só dentro da história do Milan como do futebol de forma geral.

Sair da versão mobile