Futebol BrasileiroMercado da BolaNotíciasOpiniãoPalpites
Destaque

Quando volta o futebol brasileiro?

Por enquanto, só alguns times estão voltando a rotina de treinos

Quando volta o futebol brasileiro? Muita gente já se fez essa pergunta ao longo dessa quarentena. Praticamente todas as atividades estão paralisadas ou operando em capacidade reduzida, já que a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), é para que os cidadãos sigam o isolamento social com rigor.

O segmento do futebol também se encaixa nesse quadro de funções inoperantes, total ou parcialmente. A verdade é que a pandemia do novo Coronavírus fez muitos jogadores pendurarem as chuteiras.

Mas até quando, hein?! No Brasil, o futebol é o esporte mais aclamado pelo público, com torcedores fanáticos e envolvimento de grandes patrocinadores. Portanto, muitos esperam por essa resposta.

treino gremio covid 660x330 1
Primeiro treino do Grêmio depois da volta – Crédito:LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Algumas informações sobre o futebol nacional no momento

No último dia 30 de abril, o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, reforçou que não existe uma data definida para o retorno das competições, apenas especulações para retomada de treinos.

De acordo com sua fala, apenas alguns clubes têm a carta branca para realizar treinos. Mas isto vai depender dos índices de contágio do coronavírus, em cada Estado e região (municipal). Os clubes devem continuar acompanhando os relatórios diários feitos pelas secretarias de saúde dos municípios e também os dados gerais, entregues pelos governos dos estados ou pelo próprio Ministério da Saúde, pelo Governo Federal.

Após considerar os dados, os clubes que puderem e optarem por retomar com os treinos, têm que ficar de olho em algumas recomendações:

  • Todos os jogadores e demais profissionais presentes no local do treino devem usar máscara;
  • As equipes devem ser reduzidas (o ideal que um grupo trabalhe de manhã e o outro à tarde, para evitar aglomeração);
  • A circulação de pessoas em locais como alojamento e refeitório, também deve ser reduzida e monitorada.

Dentro destas condições, a boa notícia é que lguns dos principais clubes no Brasil já voltaram a realizar treinamentos.

Quando volta o futebol brasileiro? Times que já voltaram a treinar

  • Clubes que estão treinando no CT: Sport Clube Internacional e Grêmio.
  • Times que retomaram os treinos de maneira individual – cada jogador em sua própria casa: Vasco, São Paulo, Palmeiras, Fortaleza, Fluminense, Cruzeiro, Coritiba, Corinthians, Ceará, Bragantino, Botafogo, Bahia e Atlético Paranaense.
  • Equipes que não retomaram nenhum tipo de atividade: Santos, Sport e Atlético-GO.
  • Clubes que retornaram quarta semana de maio: Flamengo e Goiás.
  • Time que retornarm com a escala de treinamento apenas na última semana de maio: Atlético Mineiro.

Enquanto o futebol não volta nos campos, veja os campeonatos de Games de Futebol!

Quando volta o futebol brasileiro? Detalhes para ficar ligado

É importante destacar que, todas as equipes estão acompanhando o estado de saúde de seus jogadores, em monitoramento constante, justamente para evitar a proliferação do COVID-19. Pelos clubes brasileiros, o Flamengo foi o mais atingido pela doença.

No total, são três atletas e 32 membros ligados ao time, que testaram positivo para coronavírus. Assim como em todas as áreas, as mudanças no futebol podem acontecer de maneira repentina, pois todos os segmentos estão vulneráveis e passíveis de restrições na circulação.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, se mostrou favorável ao retorno dos clubes, porém, a recomendação do Ministério da Saúde, é para que a paralisação persista.

Veja o que o MessiIbra e o CR7 estão fazendo!

Faça suas apostas no futebol com bônus que dobra o seu depósito e torça para faturar um bom dinheiro nesse final de semana! Fique de olho no Futeblog que sempre vamos te contar os jogos para apostar!

Não perca nossas dicas de viagem no AJanelaLaranja.com

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo