Futebol FemininoSeleção Brasileira
Destaque

Seleção Brasileira de Futebol Feminino

Conheça as principais jogadoras da nossa seleção!

O futebol feminino vem ganhando cada vez mais destaque ultimamente, sendo assim a nossa Seleção Brasileira de Futebol Feminino cresce junto. A Copa do Mundo da França, que aconteceu em julho deste ano, mostrou isso.

Nesta edição, por exemplo, pela primeira vez na história, a Rede Globo, transmitiu as partidas do Mundial. Enquanto o canal de TV aberta e o portal globoesporte.com exibiram somente os jogos da Seleção Brasileira, o canal fechado SporTV, passou por todas as partidas da Copa.

selecao-brasileira-de-futebol-feminino

A transmissão inédita feita pela Rede Globo, certamente impulsionou um novo recorde de audiência. Em seu último jogo no Mundial, quando foi derrotada pelas donas da casa, as francesas, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino foi acompanhada por mais de 30 milhões de telespectadores, atingindo mais de 30 pontos de audiência para a emissora carioca.

Além da visibilidade, nossas jogadoras também ganharam uniforme exclusivo, um perfil no instagram dedicado somente a Seleção Brasileira de Futebol Feminino e viraram álbum de figurinhas! No entanto, alguns outros fatores também contribuem para o crescimento do futebol feminino.

2019, um ano positivo para o futebol feminino

O momento é bastante positivo para a modalidade. Certamente, um dos melhores períodos da história do futebol feminino. Se anteriormente a prática do futebol foi proibida para as mulheres, agora, finalmente, algumas medidas foram implementadas para que os clubes incentivem o futebol feminino.

Em 2018, a FIFA lançou uma grande estratégia global para alavancar a modalidade no mundo inteiro. E já este ano, podemos observar as mudanças. A CBF e a Conmebol apoiaram a causa e colocaram como regra, que todos os clubes (masculinos) que participam de seus campeonatos, devem ter algum programa de incentivo ao futebol feminino. Além da grande renovação do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, outras competições também foram implementadas e o calendário nacional da modalidade aumentou!

Desse modo, as expectativas para o futuro são positivas! Por isso, preparamos um resumão das jogadoras da Seleção Brasileira de Futebol Feminino para você conhecer, desde já, as prováveis guerreiras que defenderão o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020!

Conheça as guerreiras da Seleção Brasileira de Futebol Feminino!

Bárbara – A Goleira

Começamos a lista pela muralha da seleção, a goleira Bárbara! Com 31 anos de idade ela atualmente atua pelo Kindermann, de Santa Catarina, mas já jogou na Itália, Suécia e Alemanha. Em 2019, foi para sua 4ª Copa, porém a primeira como titular!

selecao-brasileira-de-futebol-feminino

Tamires – Na Lateral Esquerda

Na Lateral Esquerda temos a única mamãe do elenco, Tamires. Com 31 anos, a moça chegou até mesmo a parar de jogar futebol, por conta da gravidez. Mas retornou aos campos e atualmente defende a camisa do Timão!

selecao-brasileira-de-futebol-feminino

Mônica – A Xerife

Nossa zagueira gaúcha é a xerife da seleção! Começou sua carreira no Inter, em 2002 e agora, aos 32 anos, está morando na Espanha, onde defende a camisa Madrid CFF.

selecao-brasileira-de-futebol-feminino

Erika – Fechando a Zaga

Para formar a dupla de zaga temos Erika, a experiente jogadora de 31 anos, também pode atuar como volante. No ano passado, foi campeã brasileira pelo Corinthians, clube o qual ela segue atuando e vai disputar a libertadores de futebol feminino, agora, em outubro.

selecao-brasileira-de-futebol-feminino

Letícia Santos – Na Lateral Direita

Na Lateral Direita, temos Letícia Santos, com 24 anos de idade, ela veio da seleção de base e batalhou para conquistar seu espaço na seleção principal. Atualmente, Letícia joga no FFC Frankfurt, no Campeonato Alemão de Futebol Feminino.

selecao-brasileira-de-futebol-feminino

Thaísa – A Volante

Thaísa abre o meio de campo! Aos 30 anos, nossa volante já tem muita história pra contar! A  jogadora é conhecida por ser a primeira brasileira a atuar pelo Milan, da Itália, Atualmente, Thaísa joga pelo Real Madrid, na Espanha.

selecao-brasileira-de-futebol-feminino

Formiga – Aquela Volante de respeito!

Miraildes Maciel Mota, a Formiga é a nossa volante! Aos 42 anos, ela é a jogadora mais experiente do elenco. Em 2019, Formiga disputou a sua 7ª Copa do Mundo e tornou-se a jogadora recordista em participações no Mundial e também a atleta mais velha a atuar no campeonato, entre todas as modalidades. Atualmente Formiga está na França, defendendo o PSG.

selecao-brasileira-de-futebol-feminino

Andressa Alves – A Meia Atacante

Meia, Atacante e Ponta, esta é Andressa Alves, a nossa jogadora versátil. Com 26 anos de idade, ela é conhecida por ser a primeira brasileira a atuar pelo Barcelona, onde vestiu a camisa 10. Que moral! Atualmente ela está jogando pelo Roma, na Itália.

selecao-brasileira-de-futebol-feminino
Andressa Seleção Brasileira de Futebol Feminino

Marta – 10!

A nossa camisa 10 dispensa apresentações! Simplesmente a melhor jogadora do mundo, e não apenas uma vez, mas 6 vezes eleita a melhor do mundo pela FIFA! Com 33 anos, Marta é também a maior artilheira da seleção, com mais de 100 gols! Sendo 17 deles em Copas do Mundo, ela é a maior artilheira de todas as Copas do Mundo de Futebol Feminino, e também entre gêneros. Atualmente, Marta atua pelo Orlando Pride, na Flórida.

selecao-brasileira-de-futebol-feminino
Marta Seleção Brasileira de Futebol Feminino

Cristiane – A Matadora

A Atacante matadora e com faro de gol! Com 34 anos, Cristiane é a maior artilheira da história, entre gêneros, dos Jogos Olímpicos. Atualmente ela joga pela equipe do São Paulo.

selecao-brasileira-de-futebol-feminino
Cristiane Seleção Brasileira de Futebol Feminino

Bia Zaneratto – Fechando o Ataque

Com apenas 25 anos, Bia surge como um dos principais nomes para o ataque da seleção brasileira. Atualmente ela joga pelo Steel Red Angels, equipe sul-coreana de futebol feminino.

selecao-brasileira-de-futebol-feminino
Bia Seleção Brasileira de Futebol Feminino

Curtiu o resumão? Agora que você já conhece nossas jogadoras, então, nada mais justo que acompanhar e apoiar a nossa Seleção Brasileira de futebol feminino!

O próximo desafio da Seleção Brasileira Feminina acontece em novembro, no Torneio Internacional na China.

Nós vamos estar com elas! Acompanhe os jogos e nossas reportagem!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo