Futebol BrasileiroGrêmioInternacionalNotícias
Destaque

Grêmio e Inter voltam aos treinos aos poucos

Futebol gaúcho começa a definir os primeiros passos para sua retomada

Grêmio e Inter voltam aos treinos aos poucos. O mês de maio começou com uma reunião importante na área do futebol brasileiro. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, se reuniu com Eduardo Leite, Governador do estado do Rio Grande do Sul.

O encontro ocorreu na última terça-feira, dia 05, em Porto Alegre. Assim, a expectativa era de que a partir desta reunião, uma nova data para retomada das disputas fosse definida, porém, não foi o que aconteceu.

Eduardo Leite foi firme em sua decisão e declarou que o Campeonato Gaúcho 2020 não deve ter continuidade até que a curva de contágio da pandemia do Coronavírus (COVID-19) diminua e se estabilize.

Grêmio e Inter voltam aos treinos

Por ser um esporte de contato, Leite reforçou em entrevista que o futebol é um dos segmentos que vai necessitar, portanto, de uma liberação a partir de um protocolo feito por especialistas.

Entre as considerações para esta medida, o Governador apontou que, além do grande número de jogadores em cada equipe, o esporte também soma grupos significativos de técnicos e auxiliares, e também movimenta grandes torcidas e imprensa. Como aglomerações devem ser evitadas, o esporte não ganha nenhuma chance de retomada breve.

Uma das hipóteses levantadas durante a reunião, foi a possibilidade de realizar a competição em apenas uma localidade do Estado, que não esteja totalmente afetada pela pandemia do Coronavírus.

Para o Governador, esse apontamento deve ser considerado, mas ele só deve apresentar uma resposta concreta após conversar com a equipe da secretaria de Saúde e Planejamento do Rio Grande do Sul.

A reunião entre ele e os especialistas está marcada para esta quinta-feira (07.05). Para o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, o Campeonato Gaúcho só deve ver a bola rolar no final de 2020 ou início de 2021.

Grêmio e Inter voltam aos treinos aos poucos. Principais times do RS acompanham a retomada

No mesmo dia da reunião entre o Governador e o presidente da Federação, os principais times da competição retornaram com atividades de treino. O Sport Clube Internacional, popularmente chamado de Inter, deu início ao treinamento com bola.

Na prática de chute a gol, por exemplo, o exercício é realizado sem a presença dos goleiros. A intenção da equipe é auxiliar os jogadores na recuperação do condicionamento físico, porém, evitando ao máximo o contato entre eles. De qualquer forma, aos poucos a rotina da equipe esportiva parece estar sendo retomada.

Por outro lado, o Grêmio Football Porto Alegrense deu início ao treinamento físico dos atletas. Com grupos reduzidos, os jogadores seguem medidas de distanciamento e também fazem uso de máscaras. O clube criou uma rotina de treinos para ser executada em dois turnos, para evitar aglomeração no CT Luiz Carvalho, local de treinamento.

No Grêmio, porém, as atividades seguem sem a presença do comandante do time, Renato Portaluppi. Ele está no Rio de Janeiro (RJ), onde vai continuar em isolamento. Tanto o Internacional quanto o Grêmio seguem medidas estabelecidas em protocolo formulado pela Federação Gaúcha de Futebol e seus departamentos médicos. Ao todo, o Campeonato Gaúcho conta com 12 equipes em busca do título de sua 101ª edição.

Veja o que o MessiIbra e o CR7 estão fazendo!

Faça suas apostas no futebol com bônus que dobra o seu depósito e torça para faturar um bom dinheiro nesse final de semana! Fique de olho no Futeblog que sempre vamos te contar os jogos para apostar!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo