Futebol FemininoNotícias
Destaque

Futebol Feminino no Mundo!

Veja os times que vêm fazendo história na modalidade

O futebol feminino ganhou bastante destaque em 2019, com certeza, a Copa do Mundo da França teve grande importância para isso. No Brasil, por exemplo, o Mundial foi transmitido, pela primeira vez, pela maior emissora de TV do país.

O esporte que já sofreu muito preconceito e inúmeras críticas, chegando até mesmo a ser proibido em alguns países, como o Brasil, agora parece estar em ascensão, mas ainda muito longe do ideal.

Já na Europa o futebol feminino é bem mais evoluído. O esporte se fortaleceu nos últimos anos e vêm se destacando em diversos países. Em março deste ano, por exemplo, um marco histórico: durante o Campeonato Italiano desse ano, o jogo entre Juventus e Fiorentina alcançou a incrível marca de 39.000 mil pessoas.

futebol-feminino-no-mundo

Ainda no continente europeu, os recordes de público do futebol feminino têm sido constantes. E o público do futebol feminino vem crescendo cada vez mais por lá. Não à toa, mais uma potência mundial do esporte anunciou seu time feminino para a próxima temporada: Real Madrid.

Os galácticos confirmaram uma fusão com o Club Deportivo Tacón, equipe de futebol feminino com sede na capital. No entanto, o time será o caçula da Europa, sendo que todos os grandes times possuem estruturas concretizadas e tradição na modalidade.

A França, país sede, possui o time mais badalado do mundo, o Lyon, a grande referência de futebol feminino do mundo.

Comemorando a grande presença e o crescimento do futebol feminino no mundo, o Futeblog resolveu fazer uma lista com os melhores times femininos do mundo! Confira abaixo:

Lyon – A Leoa Francesa: O grande time de futebol feminino do mundo

No futebol feminino o Lyon é soberano, sendo o maior vencedor de TODAS as competições das quais participou. Fundado em 1950, ao todo são 17 Ligas Francesas, 10 Copas da França e 6 Ligas dos Campeões, resultando num total de 33 títulos!

futebol-feminino-no-mundo

E não apenas isto, o elenco do Lyon é recheado das melhores jogadoras, ao todo são 7 jogadoras da seleção francesa, além de 3 das melhores jogadoras do mundo: Ada Hegerberg (fora da Copa por opção), Amandine e Dzsenifer Marozsan, da Alemanha. Para se ter uma ideia do poder de seu elenco, das 19 jogadoras, 13 delas foram convocadas para a Copa do Mundo!


Ganhe dinheiro com seu conhecimento sobre Futebol, isso mesmo assistindo futebol, aposte já

Frankfurt – Todo dia um 7 a 1 diferente!

Aqui estamos falando da maior equipe da Alemanha, o Frankfurt. Fundado em 1998, ao todo são 7 Ligas Alemã Feminina 1, 9 Copas da Alemanha e 4 Ligas dos Campeões (a segunda maior vencedora da competição), o que dá um total de 20 títulos!

futebol-feminino-no-mundo

Frankfurt também possui a maior artilheira da Liga dos Campeões, Conny Pohlers, ao lado de Marta, em uma única edição, 2007/2008, com 20 gols. E na equipe do Frankfurt é onde joga Letícia Santos, a Lateral Direita titular da seleção brasileira e convocada para a Copa do Mundo.

Barcelona – Soberano na Espanha

Na Espanha nenhuma equipe possui ainda uma Liga dos Campeões, mas a que chegou mais perto da conquista foi o Barcelona, que perdeu a final para o Lyon. Entretanto, em território espanhol a soberania é alta.

futebol-feminino-no-mundo

Fundado em 1988, ao todo são 4 Ligas Espanhola Feminina, 6 Copas da Rainha e 9 Copas da Catalunha, resultando num total de 19 títulos! Com um elenco majoritariamente espanhol, 21 das 27 atletas, até recentemente era lar da atacante brasileira Andressa Alves.

Arsenal – Na Inglaterra, são elas quem mandam!

O Arsenal é um dos times mais antigos do mundo, e no cenário feminino são elas quem mandam na Inglaterra, sendo que são as atuais campeãs da primeira divisão feminina. Ao todo são 14 Copas da Inglaterra, 10 Copas Feminina da Liga, 5 Copas da Liga Inglesa, 12 Ligas Nacionais, 3 Super League e 1 Liga dos Campeões, resultando num total de incríveis 45 títulos, o que faz da equipe do Arsenal a líder em títulos dessa nossa lista!

futebol-feminino-no-mundo

E o elenco do Arsenal é bastante variado, sendo ao todo 11 nacionalidades diferentes, porém, até o momento o Arsenal ainda não tem a sorte de contar com brasileiras em seu plantel.

Ferroviária – O grande time de futebol feminino do Brasil

E por último, mas de maneira alguma menos importante, mudando o foco da Europa para o Brasil, nós temos a equipe da Ferroviária, a atual campeã brasileira!

futebol-feminino-no-mundo

Atual campeã brasileira e 4º colocada no Ranking Feminino da Fifa, a Ferroviária conta ao todo com 7 títulos em seu currículo, sendo:

  • 1 Copa Libertadores Feminina (2015);
  • 1 Copa do Brasil de Futebol Feminino (2014);
  • 2 Campeonatos Brasileiro Feminino (2014, 2019)
  • 3 Campeonatos Paulista Feminino (2004, 2005, 2013).

A equipe também está recheada de jogadoras a nível de seleção, como a camisa 10 Aline Milene!

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo