BrasileiroCampeonatoCruzeiroFutebol Brasileiro
Destaque

Cruzeiro busca vencer após mais de um mês

Sem ganhar há mais de um mês, o Cruzeiro busca vencer e recebe o Internacional neste sábado, 5 de outubro, no Mineirão, partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O duelo será o primeiro de Abel Braga no comando da Raposa diante da torcida cruzeirense (sua estreia foi contra o Goiás, fora de casa, na rodada anterior).

Na 17ª posição, com 19 pontos,

O Cruzeiro busca vencer a qualquer custo se quiser manter viva a chance de escapar do rebaixamento. É que os adversários da parte de cima da tabela estão se distanciando, e se a reação demorar a acontecer pode ser tarde demais. Mas não será uma tarefa fácil.

Será o quarto jogo entre Cruzeiro e Inter na temporada, e nos outros três o Colorado venceu. No primeiro turno do Brasileirão, a equipe do sul levou a melhor, fazendo 3 a 1 no Beira-Rio. Adversários na semifinal da Copa do Brasil, o time de Odair Hellmann avançou à decisão do torneio com dois triunfos: 1 a 0 no Mineirão e 3 a 0 em casa.

Cruzeiro busca bencer
BELO HORIZONTE/MG – 02.10.2019: Treinamento na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O curioso é que a Raposa terá o terceiro técnico diferente em duelos contra o Inter em 2019. No primeiro turno do Nacional e no jogo de ida do mata-mata, quem estava no banco era Mano Menezes, atualmente no Palmeiras. Já no confronto de volta da Copa do Brasil o treinador era Rogério Ceni, que após ser demitido em BH voltou para o Fortaleza.

E neste sábado, quem vai dirigir o time azul é Abel Braga, que estreou na última segunda-feira, na derrota para o Goiás. Abelão terá pela frente o time pelo qual conquistou dois títulos importantíssimos: a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 2006.

Cruzeiro busca bencer
BELO HORIZONTE / BRASIL (01.09.2019) Cruzeiro x Vasco, décima sétima rodada do campeonato Brasileiro 2019, no Mineirão, em Belo Horizonte/MG. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Reforços podem estar à disposição

O ataque é um dos pontos fracos do Cruzeiro nesse Brasileirão, situação que contribui bastante para a posição atual na tabela e para a seca de vitórias (a última foi contra o Vasco, no dia 1º de setembro, com gol do jovem meia Maurício).

Cruzeiro busca vencer, mas fez apenas 17 gols em 22 jogos

30 tentos a menos que o melhor ataque da competição, o do Flamengo. A título de curiosidade, o artilheiro da competição, Gabigol, tem mais gols que todo o time celeste até o momento.

Para mudar o panorama

Abel poderá ter alguns reforços importantes no duelo deste sábado. Um deles é o atacante Fred, que não jogou em Goiânia por estar suspenso — ele deve ganhar a vaga de titular, em substituição a Sassá. Sob o comando de Abelão no Fluminense, Fred marcou 58 gols, um bom sinal.

Quem também pode voltar é Pedro Rocha, que se lesionou no jogo contra o Ceará, no dia 25 de setembro. Há ainda a possibilidade de retorno do meia Rodriguinho, que não joga desde maio — ele passou por cirurgia nesse período e já está recuperado. Ambos passarão por avaliação médica no sábado, para definir se ficarão disponíveis.

E outro atleta que está à disposição é o atacante Joel

O camaronês teve um problema no coração detectado pelos médicos da seleção de Camarões antes da Copa Africana de Nações, foi cortado da competição, passou por vários exames em BH e está liberado do DM. Reintegrado ao grupo após o encerramento de empréstimo com o Marítimo, de Portugal, ele pode ser uma aposta para o ataque.

Com Torcidas organizadas suspensas, Cruzeiro busca vencer

Se em campo o Cruzeiro poderá contar com uma série de reforços para ajudar a sair da má fase, fora dele terá um desfalque importante. É que duas torcidas organizadas da Raposa, a Máfia Azul e a Pavilhão Independente, foram suspensas por 30 dias, pelo Ministério Público, ficando proibidas de frequentar os estádios durante este período.

Os motivos para a sanção, que passa a valer no jogo deste sábado, foram as brigas ocorridas durante o jogo contra o Flamengo, no Mineirão, e a invasão à Toca da Raposa 2, na última terça-feira, para cobrar dos jogadores um maior empenho.

Com a punição, as duas organizadas não podem levar materiais, faixas e instrumentos para o estádio, nem comparecer aos jogos usando seus uniformes.

Transmissão ao vivo, onde ver o jogo

A transmissão de Cruzeiro x Internacional começa às 21h, neste sábado, direto do Mineirão. O canal Premiere exibe a partida com exclusividade.

Vai viajar para acompanhar seu time, veja nossas dicas!

André Dias para o Futeblog

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo