Futebol InternacionalNotíciasOpinião
Destaque

O que Cristiano Ronaldo está fazendo na pandemia?

O que Cristiano Ronaldo está fazendo na pandemia? CR7, atual ídolo do Juventus e ícone do futebol mundial, anda estampando algumas manchetes em meio a pandemia do coronavírus. O atleta tem aparecido na mídia por suas doações para ajudar no combate à doença, incerteza sobre seu futuro no clube italiano e, inclusive, rebeldia com relação as regras de quarentena. Fique ligado que te contamos tudo o que está rolando com Cristiano Ronaldo.

Filantropia em meio a doença

Há cerca de duas semanas, a imprensa internacional chegou a dizer que CR7 transformaria seus hotéis em Portugal para tratar pessoas com COVID-19. Entretanto, o fato foi desmentido. Mas isto não quer dizer que o craque tenha deixado de realizar ações filantrópicas:

  • Junto com Guardiola e Messi, Cristiano Ronaldo doou o equivalente a 33 milhões de reais para ajudar no combate à doença;
  • Além disto, o atleta também começou a ajudar hospitais em Portugal, mesmo sem sua rede hoteleira. Junto com o empresário Jorge Mendes, ele está financiando a construção de novos leitos de UTI no país.

Enquanto não volta aos gramados, o jogador segue bastante ativo ajudando na luta contra o coronavírus. Por outro lado, assim que a crise passar CR7 pode encontrar um cenário conturbado diante do Juventus, seu atual clube.

cristiano-ronaldo-está-fazendo-na-pandemia

Incertezas com o futuro

Recentemente, o jornal britânico The Sun, declarou que o cenário para Cristiano Ronaldo ficar no Juventus após o surto do coronavírus passar é incerto. O que acontece é que o clube italiano não teria mais condições de bancar o alto salário do atleta devido a doença. Assim sendo:

  • Nos bastidores, sabe-se que o clube negocia a presença de CR7 até 2022. Porém, nada está definido ainda;
  • Atualmente, seu salário é de 510 mil libras, o que equivale a 3,2 milhões de reais. Mesmo que o atleta tenha concordado em diminuir parte dos ganhos, há uma grande dúvida sobre isto acontecer de fato;
  • O Juventus pensa ainda em vender o jogador caso não consiga resolver este acordo. O valor de passe seria de mínimo 70 milhões de euros.

Seja como for, esta é uma situação que não deve ser resolvida em breve, inclusive pelo fato de que o COVID-19 mexeu com todo o mundo da bola.

Rebeldia em tempos de quarentena

Ser uma estrela internacional tem seu preço. Cristiano Ronaldo, que havia se refugiado em um hotel na Ilha da Madeira durante a pandemia, foi flagrado em público fazendo compras. Junto com sua mulher Georgina Rodríguez, ambos foram para rua:

  • O fato foi rapidamente criticado por internautas, sobretudo em Portugal, onde o regime de quarentena tem vigorado duramente;
  • Fãs italianos também se posicionaram contra CR7, inclusive pelo fato de que ele não quis ir para a Itália durante a pandemia;
  • Em seu Instagram o jogador pregava o isolamento social, mas também foi criticado por ter tido uma atitude totalmente contrária.

De forma geral, não há monotonia na vida de CR7 durante a pandemia de coronavírus. Basta esperar para ver como ficará sua situação depois que a doença for combatida.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo