Futebol FemininoNotícias
Destaque

Corinthians Feminino, o Campeão da Libertadores 2019

O time feminino do Corinthians vem encantando em campo e vira destaque na modalidade

Embora, ainda não tão rápido, o futebol feminino vem crescendo no mundo e também no Brasil. O time do Corinthians feminino pode ser um belo exemplo desta evolução.

As expectativas para o futuro do esporte no país são boas. O ano de 2019 já entrou para a história da modalidade. A Copa do Mundo deste ano foi um marco para o futebol feminino no Brasil. Pois, além da boa campanha da Seleção Brasileira, pela primeira vez, a Rede Globo (maior emissora de televisão aberta do país) transmitiu as partidas do Brasil. O que gerou aproximação e mais engajamento com o público.

Conheça um pouco mais do Corinthians feminino, time campeão da Libertadores 2019

Porém, diversas medidas estão sendo colocadas em prática para impulsionar de vez o esporte. A Fifa, por exemplo, como uma iniciativa global, decretou que o Futebol Feminino passa a ser uma prioridade. A Conmebol e a CBF também se juntaram à causa e decidiram apoiar o futebol feminino no Brasil e na América do Sul.

Sendo assim, foi estabelecido pelas entidades que um requisito básico para suas competições masculinas é que os clubes possuam iniciativas que contemplem o futebol feminino. Desse modo, muitos novos times estão surgindo. O Corinthians é um desses times.

Ganhe dinheiro com seu conhecimento sobre Futebol, isso mesmo assistindo futebol, aposte já

Timão: Conheça o time do Corinthians Feminino

Apesar de ter sido criada ainda em 1997 a equipe feminina do Corinthians não se manteve regular por muito tempo. Foi somente em 2015 que o time retomou suas atividades. Porém, já no ano seguinte, a equipe mostrou que veio para ficar e conquistou o título da Copa do Brasil.

corinthians-feminino

Vice-Campeão do campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2019 e atual campeão da Libertadores, o Corinthians feminino não para de crescer, assim caminhando para virar uma grande potência no esporte. A campanha atual do time paulista é excepcional.

Libertadores 2019: Corinthians feminino campeão!

O forte time do Corinthians feminino vem se destacando nas competições nacionais e também sul-americanas. Seu feito mais recente: Campeão da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino invicto!

corinthians-feminino

A conquista da Libertadores, certamente, é fruto de um time que não sabe o que é perder, no tempo regulamentar, há 43 partidas! A campanha no torneio continental também impressiona: ao todo foram 4 vitórias e 1 empate, com 13 gols marcados e apenas 3 sofridos.

A final do campeonato foi brasileira: Corinthians x Ferroviária. Mais uma vez os dois times se encontraram em uma decisão. Anteriormente, o Timão havia levado a melhor nas quartas de final do campeonato paulista, quando atropelou as guerreiras grenás. Porém, o mesmo Corinthians perdeu, nos pênaltis, o campeonato brasileiro de futebol feminino de 2019.

corinthians-feminino

A final da Libertadores foi a terceira vez, este ano, que as equipes se enfrentaram em uma final. E, portanto, o timão não perdoou. Com gols de Crivelari e Juliete, a vitória por 2×0 foi decretada com autoridade.

A força e talento da equipe se reflete na convocação mais recente para a Seleção Brasileira, com três jogadoras do timão: a goleira Letícia, da zagueira Erika e da lateral-esquerda Tamires. Esta é a segunda vez que o Corinthians feminino vence a Copa Libertadores da América, a primeira foi em 2017, quando o time ainda mantinha uma parceria com o Audax.

Os destaques do Corinthians feminino

A equipe feminina do Corinthians é uma verdadeira potência. Apesar de ter 3 jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira, o time vai muito além disso. A base formada por Letícia, Erika e Tamires dá o suporte necessário para toda a equipe brilhar. Comandadas por Arthur Elias, o Timão vem fazendo bonito em 2019 e pode se tornar grande referência para o futebol feminino do país.

corinthians-feminino

Letícia, a goleira

A goleira do Timão está no clube desde 2017 e já possui grandes conquistas pela equipe. Embora tenha sido convocada diversas vezes para defender a Seleção Brasileira, A goleira é, atualmente, a reserva imediata de Bárbara.

corinthians-feminino

Erika, zagueira

Erika é a experiente zagueira do timão! Com presença certa nas convocações da Sueca Pia Sundhage, a jogadora já conquistou uma Copa América pela Seleção Brasileira, um Campeonato Brasileiro pelo Corinthians e, agora, levou uma libertadores para o currículo!

corinthians-feminino

Tamires, lateral-esquerda

A lateral-esquerda do timão também é Seleção Brasileira! Tamires possui em seu currículo times como: Juventus, Santos, Ferroviária, Atlético Mineiro e Centro Olímpico, além do Charlotte Eagles, dos Estados Unidos.

Próximos Jogos em 2019

A equipe corintiana ainda tem mais dois compromissos confirmados para este ano: os dois jogos da final do campeonato paulista. Já no próximo dia 02/11, acontece o primeiro jogo da final, contra a forte equipe do São Paulo. O segundo encontro está marcado para o dia 16/11.

Vamos continuar acompanhando o Corinthians feminino? Fique ligado no blog, em breve, mais novidades!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo