Futebol FemininoNotícias

Corinthians feminino é campeão do Paulistão!

Ao todo, são 3 finais e 2 títulos na temporada

No último sábado, 16/11, o Corinthians feminino venceu o rival São Paulo e consagrou-se Campeão Paulista de 2019. Os 28 mil torcedores que estiveram presentes na Arena Corinthians puderam acompanhar a conquista do título inédito para o Timão!

Com o público presente, o Corinthians feminino ainda garantiu também o recorde de público no futebol feminino, assim, superando as 25.300 pessoas na Arena da Amazônia, na partida entre Iranduba e Santos, no Brasileiro de 2017.

Arena Corinthians

 

Com gols de Victoria, Juliete e Milene, o Corinthians alcançou o placar agregado de 4 a 0. E, desse modo, conquistou, de forma invicta e com 100% de aproveitamento, o Paulistão 2019.

Foram 20 jogos e 20 vitórias, as corintianas bateram a incrível marca de 45 jogos sem derrota do time comandado pelo técnico Arthur Elias.

Ganhe dinheiro com seu conhecimento sobre Futebol, isso mesmo assistindo futebol.

Deposite e ganhe o dobro do valor depositado para apostar (até R$500), Aposte já!

Campeonato Paulista 2019

O Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2019 marcou a 27ª edição da disputa. Organizado pela Federação Paulista de Futebol, a competição deste ano contou com 12 equipes participantes.

Corinthians feminino

Na primeira fase classificatória, as equipes foram divididas em dois grupos regionalizados com seis equipes cada. Os confrontos aconteceram em turno e returno, com todo mundo enfrentando todo mundo. As 4 melhores de cada grupo avançaram para a segunda fase e a dinâmica se repetiu: novamente, os times foram divididos em dois grupos e as duas melhores equipes, de cada grupo, se classificaram para os confrontos eliminatórios.

Desse modo, a grande final entre Corinthians e São Paulo foi desenhada. As duas equipes se destacaram durante o campeonato.

A grande final entre Corinthians e São Paulo

As donas da casa entraram em campo diante uma bonita festa promovida por sua torcida. Anteriormente, o Timão havia vencido a primeira partida, no Morumbi, por 1 a 0 e dependia apenas de um empate simples para vencer o campeonato.

Juliete Corinthians feminino

Porém, o Corinthians feminino não se acomodou com o placar a favor e foi para cima do São Paulo. Aos 5 minutos do primeiro tempo, Victoria Albuquerque abriu o placar para o Timão. Com um toque sutil, a meia-atacante encobriu a goleira tricolor e estreou o placar.

O Corinthians dominou toda a partida. Embora tenha tido diversas chances de ampliar a vantagem ainda na etapa inicial, o segundo gol só aconteceu aos 3 minutos do segundo tempo, com Juliete.

Vic Albuquerque

O time do São Paulo não teve reação. O tricolor apático, ainda viu Milene sacramentar o placar marcando mais um para o alvinegro.

Temporada do Corinthians feminino 2019

Se o time masculino fez uma campanha discreta em 2019, por outro lado, o Corinthians feminino brilhou e assumiu o protagonismo no cenário do futebol feminino no Brasil. A bela campanha do Timão este ano, conta com dois títulos invicto: Copa Libertadores da América e Campeonato Paulista de futebol feminino.

meu timão

O Corinthians feminino ainda conquistou o vice-campeonato brasileiro, ao empatar com a Ferroviária no tempo regulamentar e perder nos pênaltis.

Há, surpreendentemente, 45 jogos sem saber o que é derrota no comando de Arthur Elias, as meninas alvinegras, inegavelmente, têm força e talento para atingir feitos ainda maiores no próximo ano. Nenhum time de futebol profissional venceu tantas partidas seguidas, o feito já foi reconhecido até pela Fifa.

Arthur Elias

O técnico está com a equipe desde 2016 e a belíssima campanha do Timão em 2019, passa pelo longo trabalho realizado por Arthur, apelidado pela equipe de “Rei”. Em 3 anos, o Corinthians esteve em 9 finais, dos 10 torneios que participou. Ao todo, foram cinco taças:

  • Copa do Brasil 2016
  • Brasileirão 2018
  • Libertadores 2017 e 2019
  • Paulistão 2019

Arthur, certamente, conseguiu transformar o Corinthians feminino em um time versátil, com jogadoras que atuam em mais de uma posição. Érika, zagueira e Tamires, lateral-esquerda são exemplos. Desta maneira, o técnico consegue ter mais opções, mesmo com um grupo enxuto.

Os números do Corinthians feminino em 2019:

  • 47 jogos disputados
  • 43 vitórias
  • 3 empates
  • 1 derrota
  • 145 gols marcados
  • 19 sofridos

O Timão fecha a temporada 2019 com uma bela campanha e se tornando grande protagonista no cenário do futebol feminino brasileiro, afinal foi o grande campeão brasileiro da temporada. Quer continuar acompanhando o Corinthians feminino?Então, é só ficar de olho no Futeblog!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo