Cartola
Destaque

O Cartola está me matando lentamente

Fala galera. Sou eu, o cara do antiácido. No outro post comentei que o Cartola é dono de outra úlcera no meu estômago e está me matando lentamente. Vou te contar porque.

Eu e um grupo de amigos, entre eles o Mário Neto e o Márcio Cimatti, que também estão aqui no blog, já vamos para o quinto ano de uma Liga do Cartola. É muito legal!! É pura diversão!! Espaço pra bater papo com os amigos!! Morando fora, uma maneira de manter o contato.

Tudo começou assim, era o intuito. O que eu não sabia é que esse jogo, no meu caso, é maldito.

Os malefícios normais e principais do Cartola:

1 – quem tem esposa ou namorada, se elas odiavam que você queria assistir ao jogo do seu time no fim de semana, agora você tem que assistir a todos os jogos nos quais tem jogador escalado;

2 – você torce pros jogadores e não pros times (já cheguei a ficar p… da vida porque meu time fez um gol e não foi o que eu escalei…)

3 – você começa a torcer pra roubada de bola, falta sofrida, etc….por favor me interna em um manicômio.

Agora, meu caso já é pra estômago profissional….muitos ou alguns poderão se identificar comigo mas na hora do sofrimento, a coisa é solitária, é doída.

Eu me considero entendedor de futebol e isso piora as coisas….em 4 ligas passadas o máximo que consegui foi um 2o lugar entre 10 amigos….todas as demais foram de 5o pra baixo.

Fred vermelho

Elenco alguns exemplos de porquê tenho a úlcera. Sou o cara que:

1- vejo aquele amigo que não entende bulhufas ficar na minha frente, escalando uns jogadores que você pensa, não gastou 1 minuto escalando…

2 – sou o cara que escala o capitão que está provável é não joga

3 – sou o cara que escala o goleiro com média impressionante em 15 rodadas e justo na que eu escalo negativa

4 – aquela escolha entre dois laterais ou atacantes também….comigo é batata…o que eu não escolhi mita

5 – ahh, já ia esquecendo, o atacante que pontua bem todas as rodadas, já cheguei a colocar e o cara faz gol contra…..

Assim é a minha sina….que já decidi aceitar para evitar que a úlcera seja hemorrágica.

Sou o pára-raios de todos os absurdos que possam ocorrer nesse jogo, repito, maldito. Os fins de semana já não são de tanta diversão, de relaxamento….é tensão desde sábado….e pra melhorar agora já começa sábado 11 horas. Obrigado CBF!

Enfim, tenho amigos que se divertem muito. Outros que falam que não ligam, outros que tentam parecer que sabiam o que estavam fazendo quando escalaram, mas no fundo eu sei….eles sofrem também. Não tanto quanto eu, isso é impossível.

Como diz o grito, Corinthiano, maloqueiro e sofredor…..parece que o sofredor ficou incrustado no meu cérebro. Parece que gosto de sofrer, porque não desistirei. Obrigado Cartola.

Wagner Bueno exclusivo para o Futeblog

Etiquetas

6 Comentários

  1. Excelente síntese do que o cartola representa na minha vida, com um adendo, também assisto jogos que não tenho jogador escalado só para torcer contra os jogadores que meus “amigos” escalaram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo