Futebol InternacionalMercado da BolaNotíciasOpinião
Destaque

A rotina de Ibrahimovic na pandemia do coronavírus

O que o craque sueco está fazendo durante a quarentena?

Ibrahimovic na pandemia. Juntando-se a outros atletas da elite do futebol mundial, Zlatan Ibrahimovic também segue ativo nesta quarentena. O centroavante do Milan está engajado em diversas ações sociais de combate a doença. Veja o que o Messi e o CR7 estão fazendo!

Já com relação ao seu futuro no esporte, o atleta anda tirando bastante tempo para pensar, e pensa inclusive em aposentadoria.

Veja todas as principais informações do veterano sueco de 38 anos durante a quarentena do coronavírus a seguir.

Ibrahimovic na pandemia. O engajamento perante o COVID-19

Não é porque Ibrahimovic está afastado do futebol mundial que parou para tirar férias. O atleta é um dos que mais tem atuado em prol de arrecadação de fundos no combate ao COVID-19. Entre as ações atuais de destaque do sueco estão:

  • Um trabalho contínuo para levantar fundos em prol de hospitais Humanitas, por meio de sua imagem internacionalmente conhecida;
  • Doação de 100 mil euros para ajudar no combate ao COVID-19 na Itália, onde joga atualmente pelo Milan;
  • A doação de uma máscara para hospitais a cada venda de sua marca de chiclete que for realizada online.

Se por um lado a doença está despertando o lado ativista e empreendedor de Ibra, seu futuro no esporte parece ser mais incerto.

ibrahimovic-na-pandemia

Ibrahimovic na pandemia, dúvidas sobre aposentadoria

Ibrahimovic está atualmente em Estocolmo, Suécia, sua terra natal. Tendo bastante tempo para pensar, o atleta não tem publicado vídeos com foco em treinos e pensando em futebol, como a maior parte de seus colegas está fazendo. Pelo contrário, para ele há uma possibilidade real de aposentadoria depois que esta crise passar. Isto porque:

  • Ibra está atualmente na “geladeira” do Milan. Tudo o que resta a ele, caso volte a jogar, é a possibilidade de disputar no máximo a próxima Liga Europa;
  • Seu contrato com o clube se encerra no próximo dia 30 de junho. As informações são de que Milan não pretende renova-lo;
  • Assim sendo, o centroavante tem refletido sobre a possibilidade de deixar os gramados a cada dia que passa. Este sentimento se tornou ainda mais forte para ele após a demissão de Zvonomir Boban do clube.

E quanto ao futuro?

Se Ibra de fato resolver se aposentar, ele deve continuar envolvido com o futebol. De acordo com informações da imprensa italiana, o jogador tem sido incentivado pelo seu empresário, Mino Raiola, a se tornar agente de jogadores. Assim sendo:

  • Independentemente do que acontecer no futuro do atleta, seus fãs devem continuar tendo contato com ele dentro do mundo da bola;
  • A possibilidade de aposentadoria não é tão absurda, sobretudo considerando fatores como sua idade, além de já ter feito história dentro do futebol;
  • Ibra continuará engajado em campanhas social, dando foco e ênfase na ajuda financeira para conter os efeitos negativos provocados pelo coronavírus.

Diante destes fatos, será preciso esperar para ver o que acontecerá, de fato, no futuro do atleta. Por enquanto sua causa prioritária é a filantropia, e a expectativa é de que isto não mude tão cedo. Seja como for o nome de Ibra já está eternizado, não só dentro da história do Milan como do futebol de forma geral.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo