Futebol InternacionalNotícias
Destaque

Times da Itália voltarão a treinar em junho

Demorou, mas parece que o futebol macarrônico dá seus primeiros passos para voltar

Times da Itália voltarão a treinar em junho. Entre todos os países atingidos pela pandemia do coronavírus um dos mais afetados foi, sem dúvidas, a Itália.

No mundo do esporte, e com relação ao futebol não foi diferente, já que os times do país tiveram que encerrar totalmente seus treinos e atividades.

Porém, uma boa notícia foi dada nesta terça-feira (19), quando o comitê técnico-científico do país anunciou a aprovação de um protocolo para a bola voltar a rolar.

Fique ligado que vamos te contar tudo sobre o assunto.

Times da Itália voltarão a treinar

Para a alegria dos fãs do futebol, times da Itália voltarão a treinar em junho

O anúncio do comitê foi dada no início desta semana, e atinge sobretudo os times da série A, a Liga Italiana. Entre as principais decisões que foram tomadas, algumas são excepcionalmente animadoras para os fãs de futebol:

  • As equipes do país estão finalmente liberadas para treinos em grupo. Entretanto, todos os cuidados necessários deverão ser tomados para isso;
  • Todos os atletas deverão aumentar a realização de exames médicos, além de não ser mais obrigatório que permaneçam em sessões de concentração para os treinos. Os jogadores que testarem positivo para coronavírus serão isolados, não prejudicando o resto da equipe;
  • Com relação ao retorno das competições esportivas na Itália, a expectativa é de que os jogos comecem a retornar a partir do dia 14 de junho. A Federação Italiana de Futebol (FIGC) já havia estipulado esta data para a volta de jogos.

A expectativa, no entanto, é que quando os jogos retornarem sigam uma série de regras de readequação. Entre elas está a realização de partidas sem torcida e com portões fechados.

Um calendário apertado

Quando a pandemia de coronavírus parou o mundo (inclusive o do futebol), foi preciso que a Itália interrompesse uma sequência de campeonatos e jogos. Assim sendo, o calendário de bola rolando no país tem ainda alguns buracos importantes para serem tapados:

  • Há um total de 124 jogos que a Itália precisa realizar para cumprir o calendário 2019/2020, somente do campeonato italiano;
  • Além disto, ainda é preciso disputar as semifinais e a decisão da Copa Itália;
  • No total são 12 rodadas, além de quatro partidas que estão atrasadas de datas anteriores, prejudicadas pelo COVID-19.

Depois do dia 14 de junho, a próxima data discutida pela FIGC é o dia 20 de junho, quando deve ser retomada a Liga Nacional. Assim sendo, aos poucos um novo calendário está sendo refeito para a alegria dos fãs.

Um ponto de discordância

Até a última segunda-feira (18), não havia um consenso entre o governo da Itália e a federação de futebol sobre o retorno dos treinos e jogos. Um dos principais pontos de discordância era a proposta do governo de propor quarentena obrigatória por 14 dias, para todo e qualquer time que tivesse pelo menos um jogador testando positivo para o coronavírus.

Felizmente este impasse foi resolvido, e agora todos os clubes do país precisam retomar um trabalho duro para entrar em forma e correr atrás do prejuízo pelo tempo parado.

Veja o que o MessiIbra e o CR7 estão fazendo!

Faça suas apostas no futebol com bônus que dobra o seu depósito e torça para faturar um bom dinheiro nesse final de semana! Fique de olho no Futeblog que sempre vamos te contar os jogos para apostar!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo